Era melhor ter ficado em casa: prefeito de Santa Rita é vaiado durante Festival de Quadrilha


Em época de protesto, político precavido fica em casa, mas o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, não levou isso em consideração. O resultado: uma sonora e demorada vaia durante discurso no Festival de Quadrilha da cidade. Podia ter dormido sem essa.

Após fala de Dilma, médicos de PE param na terça



 O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) após fazer uma manifestação depois da fala da presidente Dilma Rousseff na noite de ontem programa paralisação  para terça-feira dos médicos que cuidam dos ambulatórios e da Saúde da Família das unidades municipais, estaduais e federais. Segundo Mario Jorge, presidente do sindicato, o pronunciamento da presidente ultrapassou a negociação entre Ministério da Saúde e entidades médicas para validar os profissionais que são de outro país.
"As entidades não são contra a vinda de médicos formados no Exterior, desde que realize a prova de revalidação de diplomas desses profissionais  -- o chamado Revalida Sim! - para fazerem um atendimento de qualidade. O médico brasileiro que quiser trabalhar em outro país deve ser aprovado em rigorosos exames", explicou.
O grupo que realiza o conselho é formado pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB).
O que vai parar - De todos os serviços, apenas as urgências e emergências serão realizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos hospitais. Às 14h do mesmo dia, o Simepe vai realizar uma assembleia no Memorial de Medicina, que fica no bairro do Derby, no centro do Recife, para discutir as próximas ações da mobilização.

Movimento recua e voltará a fazer manifestações


 O MPL (Movimento Passe Livre) anunciou ontem a suspensão, por tempo indeterminado, de novos atos na cidade de São Paulo depois da proliferação de protestos violentos pelo país.No final da noite, entretanto, o movimento recuou e divulgou nota afirmando que os atos vão continuar na cidade.
O recuo foi decidido anteontem, depois que grupos 'antipartido' hostilizaram manifestantes com bandeiras do PT, PSTU e PSOL durante um ato que serviria de 'comemoração' pela redução da tarifa de transporte na capital. (Da Folha de S.Paulo - Giba Bergamim JR., Ana Krepp)

Comissão do Senado vota terça-feira projeto que prevê redução das tarifas de transporte público


Diante da onda de protestos realizados em todo o país, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou que todas as manifestações são reflexos de um problema que vem se aprofundando, o que exigem reflexões sobre a importância de um novo modelo de governança e a inter-relação de toda sociedade. Neste sentido como membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup).
A proposta (PLC 310/2009) tem como meta diminuir os preços das tarifas cobradas dos usuários por meio da redução da carga tributária incidente sobre esses serviços. O Reitup pode garantir redução de até 15% nas tarifas de transporte público. 
A ideia contida no projeto é reduzir a zero, entre outras, as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre o faturamento dos serviços e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-Combustíveis) na aquisição de óleo diesel.
Além disso, o projeto prevê a possibilidade de municípios e estados que aderirem ao Reitup reduzirem a zero alíquotas do ISS sobre passagens e do ICMS sobre óleo diesel, chassis, carrocerias, veículos, pneus e câmaras de ar, quando empregados no transporte coletivo urbano e metropolitano.
Vital que considera legítima todas as manifestações populares, desde que não extrapole e desbanque para a violência ou para o vandalismo; disse que há um esgotamento cotidiano urbano e o aumento do preço da passagem foi apenas o estopim de um esgarçamento das relações com o estado, que gera uma insatisfação da sociedade, que precisa de todos nós ser interpretada.
Ainda na visão do senador peemedebista, os governantes precisam se aproximar dos movimentos sociais e atender suas reivindicações, correspondendo assim, aos anseios a sociedade.

Protestos: preço de passagens é a azeitona estragada na empadinha dos políticos

agencia brasil
Os políticos brasileiros não têm jeito mesmo. Usam ouvidos de mercador permanentemente e, por isso, parecem incapazes de ouvir a voz das ruas.
Veja-se que, após o início e o agigantamento das manifestações de protestos, em cadeia, governadores e prefeitos começaram a reduzir os preços das tarifas de ônibus urbanos e interurbanos.
Antes, o governo federal já havia derrubado impostos para reduzir o impacto nos reajustes das passagens, depois de ter segurado o reajuste, no final de 2012, para tentar conter a inflação.
Parece lógico: os protestos são contra o aumento das passagens de ônibus, então, é só reduzir o preço.
Certo? Não. Os manifestantes podem até deixar as ruas nos próximos dias, mas não por causa da redução das passagens. Talvez pelo cansaço. E podem até continuar nas ruas, apesar da redução das tarifas.
Os gestores e políticos parecem não entender – ou fingem não entender – que o preço das passagens foi apenas a gota d’água para a explosão das manifestações, a azeitona que estragou a empadinha. Deles.
Os jovens foram às ruas, apoiados pela maioria da sociedade, contra a péssima qualidade dos serviços públicos e contra a corrupção. Aí entram os problemas de infraestrutura de transporte e trânsito, saúde, educação e segurança e os saques desenfreados aos cofres públicos.
Assiste também razão aos analistas que veem os protestos com um dos atestados da falência do sistema de representação político no Brasil.
Os protestos representam muito mais. Os manifestantes cobram novos valores para a política. Aqui entram, por exemplo, a luta pela plena liberdade de expressão, contra a aprovação da PEC 37 e a condenação a setores da mídia.
Insista-se: os protestos são contra tudo e contra todos. Através deles a sociedade se manifesta por mudanças mais profundas. Não adianta tentar se tapar o sol com a peneira ou fingir que é tudo uma questão de centavos. Eis um grave erro que está sendo cometido pelos políticos e pode lhes custar bem mais caro.

Em tempos de F5 no Brasil, paraibanos dão exemplo de que como se protesta com respeito e Polícia Militar de que como se respeita um protesto


A Paraíba entrou oficialmente nesta quinta na onda de protestos que inunda o Brasil de ponta a ponta. E entrou na crista, sem grandes registros de baderna, vandalismo ou violência, que tiram o brilho de qualquer movimento. Tanto que não ganhou, ao lado de outras capitais, destaque na mídia nacional.
Previamente organizada, firme, mas sem o ranço repressivo, a Polícia Militar da Paraíba ficou à altura dos manifestantes e deu um exemplo de respeito à cidadania, garantindo segurança sem intimidar a mobilização.
Apesar da amplitude da pauta, pois nunca uma manifestação protestou contra tanta coisa e contra tanta gente de uma só vez, o que pode dificultar ou retardar mudanças específicas, no país, deu a impressão de que a manifestação nem se importa se Brasil vai mudar ou não.
Ela quer apenas dizer que há pouquíssimos satisfeitos do jeito que está. O gigante só é gigante porque é resultado de indignações heterogêneas. Um braço anti-corrupção, uma perna contra a carga tributária, uma cabeça a favor de saúde pública de qualidade formam um Frankenstein da revolta.
Como não há líderes específicos, é inútil pensar que o movimento no Brasil todo vai definir qual o próximo item principal da pauta a ser colocado em prática, como aconteceu com a redução das passagens de ônibus. Que, a meu ver, é o que deveria ser feito.
Mas, ao que parece, o brasileiro quer apenas voltar pra casa e dizer: “Um dia eu disse não a tudo que não presta. Não mudou nada, mas eu disse”.
Foi bonito ver de perto, em determinando trecho da Avenida Epitácio Pessoa, jovens de hoje e de ontem, pais e filhos, se achando maiores do que realmente são na democracia instalada no Brasil e marchando como se fossem dar um golpe no poder e nos poderosos.
Se não vai ter efeito prático, a não ser o susto em quem manda, já não tem problema.
Os brasileiros estão apenas esvaziando o saco. E resolveram fazer todos ao mesmo tempo.

Chinesa de olhos azuis intriga cientistas

Google

A pequena Chen Guixiu, 11 anos, vive na cidade chinesa de Tieqiao. Tem os cabelos e o tom de pele normais para qualquer jovem asiática da sua idade. O curioso, porém, é a cor de seus olhos: azuis, como os de nenhuma outra criança nascida na região. Ela é a única pessoa com essa característica em todo o seu povo, de acordo com agências de notícias locais. Tamanha distinção torna ela uma "estranha" aos olhos dos outros chineses, e a garota, que é surda, tem dificuldade de fazer amigos.
O intenso azul de sua íris chamou atenção pelo mundo. Entre seus vizinhos e colegas, porém, ela é chamada de "alien" pelas costas. Os pais de Chen Guixiu descobriram que ele era surda quando a menina completou 3 anos. Os serviços médicos da cidade não sabem explicar a que se deve a cor dos olhos, mas garantem que sua visão é completamente normal.

Cantor Netinho deixa UTI de hospital em São Paulo

O cantor Netinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e agora vai passar por fase de reabilitação.
Por meio de nota, a assessoria disse que Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial, nas últimas duas semanas. Ele está internado desde o dia 24 de abril e não há previsão de alta, ainda de acordo com a assessoria.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Lá, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

GENRO APAIXONADO PELA SOGRA , MATA A ESPOSA

Genro apaixonado pela sogra diz que é culpado por matar esposa com 25 facadas para ficar com a mãe dela, veja

MANIFESTAÇÃO EM JOÃO PESSOA - PB

Polícia Militar calcula mais de 20 mil pessoas em manifestação de JP

O Comandante Geral da Polícia Militar na Paraíba, Cel. Euller Chaves, revelou no fim da tarde de hoje que, conforme os cálculos da Polícia Militar, aproximadamente 20 mil pessoas marcaram presença na manifestação realizada nesta quinta-feira (20), em João Pessoa.
O efetivo de policiais que estão acompanhando a passeata é de 800 homens, que conforme o comando da PM estão sendo, até o momento, suficientes para garantir a paz e a ordem do evento.
         
 
Apenas duas ocorrências foram registradas até às 18h00, sendo a primeira delas na Praça dos Três Poderes e a segunda envolvendo manifestantes em uma moto, sento que três pessoas chegam a ser detidas, mas foram liberadas logo em seguida.
Os estudantes seguem rumo a Avenida Epitácio Pessoa, a mais movimentada da capital.

Manifestantes caminham em direção a Epitácio Pessoa; protesto conta com movimentos sociais


Nesse momento, os manifestantes já passaram pela Praça dos Três Poderes, e nesse momento seguem pela Avenida Dom Pedro II com destino a Epitácio Pessoa.
Durante o percurso, os manifestantes soldaram bombas o que chegou a causar um princípio de tumulto.
Além da classe estudantil, o protesto conta com a participação de representantes de vários movimentos sociais a exemplo de caminhoneiros, LGBT, artistas, taxistas e várias outras categorias.

De acordo com a Polícia Militar cerca de 8 mil pessoas participam do protesto, apesar dos organizadores do evento afirmarem que a manifestação conta com cerca 10 mil.

Paulo Cosme\Thaísa Aureliano

PREFEITURA DE PITIMBU TEM CONTAS BLOQUEADA NOVAMENTE PELO TRIBUNAL DE CONTA DA PARAÍBA- TCE-PB

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), determinou o bloqueio de todas as contas da prefeitura de Pitimbu (PB), por falta do envio dos balancetes mensais ao Poder Legislativo.




O presidente da Câmara de Pitimbu (PB), José Fernando (PSDB), comunicou ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que não foram enviados ao Poder Legislativo Municipal os balancetes referentes aos meses de março e abril do corrente exercício financeiro, bem como, informou que os únicos balancetes recebidos foram referentes aos meses de janeiro e fevereiro, porém, estes estavam incompletos e, por isso, impossibilitando o exercício do poder fiscalizatório dos vereadores pitimbuenses.



Disse o presidente José Fernando que, por diversas vezes solicitou o envio dos balancetes, tanto por intermédio de ofício, quanto pela via de contatos telefônicos, porém, os seus insistentes apelos não foram atendidos, motivando a comunicação ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.



Informou ainda o presidente que a ausência dos balancetes de março e abril, além da remessa incompleta dos balancetes de janeiro e fevereiro, vinha sendo reclamada pelos vereadores e também por setores da sociedade civil organizada, não restando outra alternativa ao presidente José Fernando que, por ofício comunicou o fato ao TCE/PB e requereu que a Corte Estadual de Contas adotasse as providências legais necessárias.

Juiz eleitoral quer Facebook fora do ar no Brasil por 24 horas


BRASÍLIA – A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sexta-feira, o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira.

Via: Coronel Ezequiel Notícias


Manifestantes bloqueiam rodovia Anchieta no sentido São Paulo


Manifestantes bloqueiam rodovia Anchieta no sentido São Paulo
Um grupo de manifestantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) bloqueia uma pista da rodovia Anchieta, na região de São Bernardo do Campo, no sentido São Paulo, na manhã desta quarta-feira (19). Na altura do km 23, uma barreira de pneus em chamas impede o avanço dos veículos.
Segundo o movimento, cerca de 300 manifestantes estão no local e devem permanecer por cerca de duas horas. Já a Polícia Militar estima 150 pessoas.
Lisandra Pinheiro, 37, umas das coordenadoras do movimento, afirma que, além do aumento da tarifa do ônibus, o grupo tem outras causas. "Protestamos contra o aumento do custa de vida, dos impostos e contra o peço da Copa do Mundo, que é paga pelos trabalhadores".
No dia 15 de junho, a tarifa do ônibus em Santo André, cidade de origem dos manifestantes, caiu de R$ 3,30 para R$ 3,20. Lisandra, no entanto, considera a redução irrisória. "Queremos que a passagem volte para o patamar dos R$ 3,00", afirmou.
De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, há retenção do km 24 ao km 23. Dois desvios foram montados, no km 23 e no km 25, por onde os motoristas podem acessar o Rodoanel.

Protesto de quinta-feira, em João Pessoa, é mantido mesmo com redução; 25 mil confirmam presença

Divulgação
Mesmo com a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,30 para R$ 2,20, a manifestação intitulada “João Pessoa Avante” continua marcada para esta quinta-feira (20). Segundo a página do movimento no Facebook, pelo menos 25 mil pessoas já confirmaram a presença ao evento.
Segundo um texto colocado na página do protesto, a redução anunciada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, não foi proporcional a isenção dos impostos do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) determinada pelo Governo Federal na semana passada, e que outras causas também são defendidas na manifestação.
APESAR DO PREFEITO TER APROVADO UMA REDUÇÃO DA TARIFA DOS ÔNIBUS DE R$ 2,30 PARA R$2,20, ELA NÃO FOI CONIVENTE COM A REDUÇÃO DOS IMPOSTOS DADA PELO GOVERNO FEDERAL, ALÉM DISSO, TEMOS VÁRIAS OUTRAS BANDEIRAS A DEFENDER, COMO PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES, DESEMPREGADOS E GRUPOS VULNERÁVEIS, MELHORIA NO SERVIÇO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS, PEC 37 E MUITOS OUTROS PROBLEMAS, ENTÃO, NÃO VAMOS PARAR. A LUTA CONTINUA!!!”, diz a publicação.
A concentração vai acontecer ás 16h na frente do Lyceu paraibano, no Centro, e depois de percorrer o anel interno do Parque Solon de Lucena seguirá para a Avenida Epitácio Pessoa.
A Secretaria de Segurança do Estado e os comandantes dos Batalhões de Polícia Militar estiveram reunidos e já estão traçando medidas para evitar que haja atos de violência, como visto em protestos em outras cidades.

Outro político da Paraíba é cotado para Ministério de Dilma e estado pode aumentar representação em Brasília; saiba quem é a bola da vez

VITAL DO REGO FILHO (PMDB)

De Brasília chega a informação que promete estremecer mais uma vez o cenário político paraibano. A informação, obtida com exclusividade pelo PB Agora, é que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), poderá ter um companheiro paraibano na Esplanada dos Ministérios. A bola da vez atende pelo nome de Vital do Rêgo Filho (PMDB), que hoje ocupa hoje a corregedoria do Senado Federal e comanda a comissão mais importante, a CCJ, do Congresso Nacional.
Segundo a fonte confidenciou ao PB Agora, o cargo reservado para Vitalzinho é o de ministro da Defesa, posto hoje ocupado por Celso Amorim.
Atualmente com bastante prestigio junto à cúpula peemedebista e carregando na bagagem uma experiência obtida em vários mandatos parlamentares, o político de Campina Grande deverá coroar a sua trajetória política, que foi iniciada como vereador na Rainha da Borborema em 1988, agora com o reconhecimento do Governo Federal
Segundo apurou o PB Agora, a iminente ascensão de Vitalzinho ao posto de Ministro visa dar mais prestigio ao PMDB, que ampliará a quantidade de Ministérios no Governo Dilma e, por conseguinte, ratificaria o apoio do partido ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
Caso a articulação se concretiza, a Paraíba poderá ter um novo senador. Trata-se do empresário Raimundo Lira (PMDB), que é primeiro suplente de Vitalzinho.
É válido lembrar que ao assumir o primeiro mandato em Brasilia, no ano de 2006, Vital foi eleito o deputado federal mais votado de seu estado, com 168.301 votos. Quatro anos depois, o peemedebista conquistou o mandato de senador, com 869.561 sufrágios.
Vitalzinho é o segundo filiado do PMDB a ser lembrado para ocupar um Ministério nessa legislatura. No ano passado, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) chegou a ser cotado para o Ministério do Turismo, mas acabou tendo as pretensões frustradas por boatos emitidos pelos deputado federal Luiz Couto e ainda pela articulação do então presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que à época venceu a queda de braço com a Paraíba e emplacou um maranhense para assumir a função.
Vital aguarda com ansiedade uma reforma ministerial promovida pela presidente Dilma (PT), já a Paraíba aguarda com expectativa mais uma indicação.
O PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.

POLÍTICA : '' Chamem o Lula''

Chamem o Lula
 As principais centrais sindicais do país devem se reunir nas próximas horas com Lula. Segundo Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira, reunião será no instituto que leva o nome do ex-presidente, em SP. Revela a colunista que  dirigentes das centrais e integrantes do próprio Instituto Lula preferiam que a reunião se realizasse em sigilo. Temem a interpretação de que estão querendo falar mal da presidente Dilma Rousseff ou conversar sobre os protestos que varrem o país.
São aguardados Vagner Freitas, presidente da CUT, Wagner Gomes, da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), José Calixto Ramos, da Nova Central, e também representantes da Força Sindical.

BRASIL : '' Antes tarde do que nunca''

Gigante esplendido adormecido desde o “Fora Collor”, o Brasil acordou com as megas manifestações de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre? Eis a pergunta que ninguém - sociólogo, cientista político ou pensador - é capaz de responder, na ponta da língua, com muita convicção.
A grande incógnita é saber se esses atos se encerram com o recuo dos governos estaduais no aumento das passagens ou seguem à frente empunhando outras bandeiras. Mobilizada pelas redes sociais, a juventude sem partido e sem bandeiras gritou por justiça, empunhando cartazes.
Pediu, também, liberdade aos manifestantes presos. Estendeu em São Paulo ao “Fora Feliciano”, “Fora Alckmin”, “Fora Dilma” e “Fora Haddad”. Vi nas imagens pela internet e televisão protestos envolvendo outras temáticas, como o “Não a Belo Monte”, “Educação para todos”, “Fim da corrupção” e “Abaixo a repressão”.
Os manifestantes, de caras pintadas, sugeriam, enfim, que o “gigante acordou”, no caso o Brasil. Tomara! Há muito que se assiste no País a uma roubalheira escancarada e vergonhosa, mas foi preciso que as passagens subissem 20 centavos para a sociedade despertar. Despertou tarde. Mas antes tarde do que nunca!
A Copa do Brasil, antecedida pela Copa das Confederações, é outro escândalo. Ergueram arenas caríssimas, superfaturadas para um evento que o pobre não terá acesso, porque os ingressos são caros.
A rua está sendo a grande arquibancada do povo para protestar contra imposições da FIFA, enrolações de políticos e um show de incompetência na organização do evento.
O que intriga em todos esses atos, como bem destacou, ontem, a professora paulista Denise Paiero, em entrevista ao Frente a Frente, é que uma força enorme, sem lideranças, sem bandeiras claras, é também uma força suscetível a virar massa de manobra ou a ser convencida por líderes de todo tipo.
Pode apagar-se, exatamente por falta de foco ou porque acabou a graça da novidade. Ou pode significar mudança. Ficaremos de olho na rua para tentar entender um caminho que parece cheio de riscos, mas também de possibilidades para levar a um País mais ético e sem corrupção.
EFEITO CASCATA– Não foi apenas o governador Eduardo Campos que, sensibilizado com a voz rouca das ruas, se antecipou e reduziu em 10 centavos o preço das passagens de ônibus. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), também baixou em cima do mesmo percentual. Tudo porque a União reduziu impostos federais para minimizar os impactos do congelamento das passagens no segmento das empresas de transportes coletivos.
Dia de protesto - Recife tende a viver um dia de caos amanhã, quando haverá novo protesto, desta vez contra a corrupção. Tudo porque os rodoviários já anteciparam que farão nova paralisação. A mobilização está sendo feita pelas redes sociais e até ontem já haviam sido confirmadas 70 mil pessoas nas ruas.
Expondo o ministro - O ex-deputado Pedro Correia (PP) tentava, ontem, em Brasília, dar uma demonstração de que ainda é poderoso. Aos aliados de Brejo da Madre de Deus, acionava o celular para informar que o ministro Castro Meira, do TSE, iria cancelar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o prefeito José Edson e a vice Clarice Correia, filha de Pedro, convocando novas eleições para prefeito em 7 de julho.
O impopular - Está na coluna de Ilimar Franco: “A propósito da vaia na presidente Dilma, sábado no Mané Garrincha, em Brasília, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) lembra que em 1954, após ser vaiado no Jockey Clube de São Paulo, o então presidente Getúlio Vargas olhou para o governador Lucas Garcez e lascou: Lucas, eu não sabia que você era tão impopular”.
Antecipação - Aliados do governador Eduardo Campos admitem que ele possa antecipar para janeiro o congresso nacional do PSB marcado para março do ano que vem. Na verdade, para atender uma expectativa que caminha no sentido de que as bases apoiem a tese de candidatura própria. Com isso, dificilmente os demais líderes do partido se posicionem contra.




CURTAS
MUDANDO O BRASIL– Uma frase estampada por um manifestante em São Paulo que simboliza o engajamento dos jovens caras pintadas nos atos em favor de um País mais decente: “Mamãe, não me espere para o jantar. Estarei ocupado para mudar o Brasil”.
REVOLUÇÃO DIGITAL– Segundo pesquisa do Datafolha, 81% dos jovens que estiveram nas ruas de São Paulo, segunda-feira passada, tomaram conhecimento e foram mobilizados pelas redes sociais. Na prática, o Brasil já vive de fato a sua revolução digital.
Perguntar não ofende: Como a PM pernambucana vai reagir amanhã se o ato contra a corrupção não for pacífico?
'Provérbios de Salomão: O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.(Provérbios 10:1)

PB : Carreta vira, fica pendurada em ponte e motorista cai de altura de mais de 15 metros; trecho PB-RN é interditado

Acidente deixou a BR-101, sentido João Pessoa/Natal completamente interditada, provocando longo engarrafamento


Emerson Machado 12345
Cabine da carreta ficou pendurada na ponte
Um acidente deixou a ponte sobre a BR-101, no sentido João Pessoa/Natal (RN), na saída da localidade de Várzea Nova, em Santa Rita (município da região metropolitana da capital paraibana), interditada desde às 17 horas. Por volta das 21h, uma das vias que é duplicada foi liberada, mas após um grande congestionamento.
A carreta, com placas de Santa Catarina, transportava uma carga de macarrão e perdeu o controle e acabou virando. A carga foi saqueada por moradores da região. A carroceria ficou completamente atravessada, impedindo a passagem de qualquer veículo nas duas pistas, no sentido de quem sai da Paraíba e vai para o Rio Grande do Norte.
Já a cabine da carreta ficou pendurada no vão de cinco metros existente entre os dois sentidos da via. No choque, a porta da cabine abriu e o motorista caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, dentro de uma lagoa. Ele foi socorrido, retirado da água pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não apresentava nenhum ferimento grave. Segundo testemunhas, enquanto esperava o socorro, o motorista ficou agarrado em um dos pilares da ponte
Motorista dentro da água após a queda
Foto: Motorista dentro da água após a queda
Créditos: Emerson Machado
A Polícia Rodoviária Federal trabalha no local para liberar a outra via. O engarrafamento que se formou foi quilométrico.
O sentido oposto da rodovia (RN-PB) está completamente liberado, não tendo sofrido nenhum prejuízo no tráfego. Até às 23h30, a PRF não informou se havia liberado o trecho da BR-101.

Investigada por suposto golpe do ‘fio preto’, Energisa é condenada a pagar R$ 155 mil



Acusada de instalar o famoso ‘fio preto’ nas casas dos consumidores, a Energisa foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 155 mil por danos morais e materiais, em razão de sobretensão elétrica, que teria ocasionado um incêndio, com a perda de diversos bens de consumidores da cidade de Alagoa Grande. A decisão foi tomada hoje pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
De acordo com depoimentos de consumidores, após a sobrecarga na rede elétrica, um foco de incêndio foi originado no térreo do prédio em que funcionava um mercado e, no primeiro andar, a residência dos consumidores.
Com isso, ocasionou a queima de diversos bens da mencionada residência, assim como também do mercado, tais como freezers, prateleiras, produtos expostos a venda.
Os consumidores alegam também que o incêndio colocou em perigo a vida dos habitantes do primeiro andar do prédio.

A Energisa, condenada em primeiro grau, tentou reverter a decisão ao interpôr recurso alegando equívoco na sentença, sob o argumento de existência de culpa concorrente das vítimas, bem como falta de prova quanto aos danos materiais sofridos. E pleiteou, ainda, a redução do quantum indenizatório a ser pago às vítimas, teses afastadas pela Justiça.
A concessionária de energia da Paraíba é investigada pelo Ministério Público sobre o  'golpe do fio preto', prática que a Energisa  estaria usando para fraudar os medidores de luz das residências para cobrar multas dos consumidores sob a acusação de que eles estariam desviando energia (instalando 'gatos').
Caso a denúncia seja comprovada, a Energisa poderá sofrer uma multa que pode chegar a R$ 50 milhões. 

Ônibus escolar é flagrado transportando pneus de trator e caminhão pela BR 101

A ocorrência, que ocorreu no último final de semana, foi registrada no Posto da PRF de Mata Redonda, km 107 da BR-101 Sul
scom PRF
Pneus dentro do ônibus
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar transportando aproximadamente 10 pneus para trator e caminhão. Segundo a assessoria de comunicação da PRF, o motorista informou que a carga pertencia a Prefeitura Municipal de Caaporã, Litoral Sul.
A ocorrência, que ocorreu no último final de semana, foi registrada no Posto da PRF de Mata Redonda, km 107 da BR-101 Sul. O veículo foi retido e notificado por não ter sido submetido à inspeção de segurança veicular, quando obrigatória; sem portar a autorização para condução de escolares; por Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN. (tacógrafo não aferido).
Os ônibus escolares, também conhecido como “amarelinhos”, comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para o programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, tem a finalidade de garantir aos estados o transporte escolar para alunos da educação básica, nas zonas rurais e urbanas. Eles são para uso exclusivo no transporte de estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino.
Na Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal junto com o Ministério Público do Estado da Paraíba, realizou a Operação “Caminho Desviado” que foi deflagrada no dia 19 de abril deste ano, na rodovia BR-104, região metropolitana de Campina Grande, onde foram identificados ônibus pertencentes a 26 prefeituras, as quais vinham desviando a finalidade do transporte.
Durante a Operação foram lavrados 79 autos de infração de trânsito, que inclusive, alguns motoristas sequer eram habilitados na categoria “D”, obrigatória para a condução de escolares como determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Vereadores aprovam projeto que prevê 6 meses de férias em Câmara do Sertão

O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para dois períodos no ano. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias durante seis meses

Antônio Andrade, presidente da Câmara de Jericó
Os vereadores do município de Jericó, cidade localizada no Sertão da Paraíba, à 422 km da capital João Pessoa, aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano. O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade.
Com a assinatura do projeto, as férias dos parlamentares se prolongarão por seis meses. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para os períodos compreendidos entre 1° de março a 31 de maio e 1° de setembro a 30 de novembro. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias em junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro.
A matéria foi submetida à apreciação e aprovada no dia 14 de junho, apesar de apresentar uma clara contradição textual. Ao mesmo tempo em que diz que haverá apenas duas sessões ordinárias por ano, a resolução prevê que o trabalho, em metade dos meses do ano, se dará uma vez por semana, às sextas-feiras.

Prefeitos paraibanos devem credenciar ônibus escolares para transporte universitário


Os prefeitos paraibanos devem credenciar os ônibus escolares para que sejam habilitados para o transporte de universitários. A regulamentação é simples e fácil. Através do ato normativo CD/FNDE 18.2012, que está disponibilizado no site do FNDE, os gestores públicos encontram toda a orientação e os pré-requisitos básicos do procedimento a ser feito.
Mesmo assim, poucos gestores têm procurado regulamentar a situação. O alerta é do deputado federal Wilson Filho (PMDB), que está preocupado devido à baixa procura das prefeituras em regularizar a situação, mesmo havendo a necessidade de garantir o transporte para os estudantes universitários.
“Os prefeitos e secretários de educação de casa cidade têm que regulamentar a situação para que os universitários possam utilizar os ônibus escolares e seguir seus caminhos rumo à universidade, sem temerem a fiscalização”, orientou o deputado.
A utilização desses veículos oficiais, de forma irregular, vem sendo monitorada na Paraíba. A Polícia Rodoviária Federal continua fiscalizando os veículos doados aos municípios pelo Governo Federal através do programa ‘Caminhos da Escola’. Durante as fiscalizações, mais de 20 prefeituras foram identificadas cometendo desvio de finalidade na utilização indevida dos ônibus escolares. Mais de 40 autos de infração de trânsito já foram lavrados pelas autoridades policiais.
Recentemente, presidente Dilma Rousseff promulgou uma emenda criando a Lei Federal n.º 12.816/13, autorizando os estudantes universitários a utilizarem o transporte escolar municipal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.
Para Wilson Filho, que pediu providências imediatas – na Câmara Federal – a utilização do transporte pelos estudantes do ensino superior, o aval do Governo Federal vai contribuir para que alunos de mais de 200 municípios possam ter acesso à universidade.
“Foi uma vitória para os estudantes. O benefício vai possibilitar que muitos deles que estavam sem estudar devido à proibição, antes da promulgação, utilizem o transporte escolar”, comemorou o deputado, informando que os gestores ficaram livres de locar e adquirir novos ônibus.

'' MATOU A FACADAS ''

Mulher mata marido a facadas, corta órgão genital e dorme ao lado do corpo

Uma mulher identificada como Luzinete de Paula, de 51 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (17) por suspeita de matar o marido a facadas, no bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A denúncia foi feita por vizinhos, que se incomodaram com um cheiro forte vindo da casa da mulher.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 28 de maio, e Luzinete manteve o corpo de Antônio Joaquim de Carvalho, de 78 anos, ao seu lado, na cama onde o casal dormia.
Após o assassinato, a suspeita teria usado a mesma faca para cortar o órgão genital do marido. O corpo estava em avançado estágio de decomposição.
Levada à Delegacia da Posse (58ª DP), a mulher disse que sofre de problemas mentais.
R7

Polêmica no Litoral Sul: Dono do Blog Portal do Litoral vai ter que se explicar na justiça por caluniar vereador Fabio de Melo do Conde


 
 
 
 
 
 
 
 
 
No inicio dessa semana o Blog do Luiz Claudio de Caapora, publicou uma matéria onde o vereador Fabio de Melo (Tatu) Líder do Governo de Tatiana Correa Na Câmara Municipal de Conde, tinha dado uma entrevista onde Chamava os colegas Parlamentares de Vagabundos e Ladrões. 
Na postagem o editor não fala o nome do Parlamentar mais insinua o Líder do Governo, pois em outra matéria o Portal teria feito uma charge com o vereador, dizendo que o mesmo estava cheirando o Governador Ricardo Coutinho em uma visita que o mesmo fez em Jacumã no inicio do mês.

No novo pôster a redação do Blog afirma que o parlamentar concederá uma entrevista em uma radio local e chamava os seus pares de Vagabundos e Ladrões.
Vereador Tatu na Tribuna da Câmara de Conde dia Segunda-feira17 de 2013 
Revoltado com a ofensa e injuria, o Vereador Fabio (Tatu) subiu à plenária e chamou o pobre do Blogueiro pra briga, o líder do governo foi categórico quando disse: “você pensa que brinca comigo? Comigo você não brinca não você come é pau”.
Bastante nervoso o parlamentar chamou o Blogueiro de irresponsável e disse que o mesmo não é palhaço e que tanto Portal o dono dele e a redatora da matéria, vão ter que se explicar na justiça pela calunia e difamação.
 Vereador Presidente Denis Pontes falando sobre o assunto na Câmara de Conde dia Segunda-feira17 de 2013 
Já o presidente da Casa, Vereador Denis Pontes de Oliveira, disse que isso é uma calunia muito grave, ele pediu a procuradoria da casa através de Dr. Kercio e a Dra. Tainá, que seja aberto o processo criminal contra o Portal, o dono dele e a redatora da matéria, Denis enfatizou ainda que o vereador seja orientado pra que nessa Terça-feira dia (18) seja feito um Boletim de ocorrência na Delegacia de Conde contra os acusados da difamação ao Parlamentar e os pares da Casa Cicero Leite.
 O presidente disse ainda que seja cobrada uma indenização ao Parlamentar e aos pares da casa para que possa ter respeito pelos vereadores de Conde que segundo ele realmente represente muito bem o povo Condense.


A Coluna fala também de vários outros assuntos que inflamaram muita gente na cidade de Conde, desde empresários ex-prefeitos e até empresários da região, resta saber quem anda plantando essas maléficas no governo executivo, e legislativo Municipal, além de personalidades Condenses.
O fato é que o Blog vai ter muito que se explicar na justiça para revelar sua fonte, ou pagar uma gorda indenização aos citados já que muitos deles que procuram o Portal J1, afirmam categoricamente que vão representar criminalmente contra o Portal de Caaporã, seus donos e redatores.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...