Vettel domina treino e conquista pole na Itália. Massa reage e supera Alonso

No palco de sua primeira vitória na F-1 – em 2008, pela modesta STR –, Sebastian Vettel mostrou estar completamente à vontade. O tricampeão da RBR foi imbatível no circuito de Monza neste sábado e conquistou a pole position para o GP da Itália, válido pela 12ª etapa da temporada 2013. A TV Globo transmite ao vivo a prova, a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Mais veloz em todas as partes do treino classificatório, Vettel já havia anotado 1m23s859 no Q3, tempo não alcançado pelos rivais. Mas com o cronômetro zerado, já com a pole assegurada, o abusado alemão cravou 1m23s755 e comprovou que está sobrando no lendário circuito italiano. Foi sua quarta pole no ano, a 40ª na carreira. Quem mais se aproximou dele foi seu companheiro de equipe, Mark Webber, que completou a dobradinha da RBR com 1m23s968. Confira os melhores momentos no vídeo.
sebastian vettel RBR gp da Itália (Foto: Agência AP)Sebastian Vettel foi imbatível neste sábado, no circuito de Monza (Foto: Agência AP)
Massa supera Alonso, que reclama
Com seu lugar ameaçado na Ferrari em 2014, Felipe Massa deu sinais de reação justamente na etapa na casa da escuderia italiana. Após uma sexta-feira difícil, o brasileiro estava discreto no início da atividade, mas brilhou nos minutos finais ao marcar 1m24s132 e conquistar o quarto lugar no grid, superando seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o quinto, com 1m24s142. O espanhol, porém, parece não ter ficado muito satisfeito com o desenrolar da tática da Ferrari no fim do treino. A dupla foi mandada ao mesmo tempo para a pista para que ele pegasse o vácuo de Massa. Porém, ele teria ficado irritado por não conseguir acompanhar o brasileiro, que abriu distância. "Felipe está muito longe", reclamou. Em seguida, uma mensagem em italiano evidenciaria a insatisfação: “Então, vocês têm que deixá-lo ir. Realmente vocês são gênios! Mamma mia, caras!”, disse ironicamente. Há também a impressão do espanhol ter dito "scemi" (idiotas) ao invés de "geni" (gênios). Após o treino, porém, ele garantiu ter falado "gênios" (entenda a polêmica).  Tempo depois, através de um comunicado oficial da Ferrari, Alonso disse que também houve um mal-entendido com as mensagens de rádio. Segundo ele, a frase irônica não foi em relação a Massa, mas sim sobre um episódio com Nico Rosberg (Mercedes).
Felipe Massa e Fernando Alonso no treino classificatório para o GP da Itália, em Monza (Foto: EFE)Felipe Massa se classificou à frente de Fernando Alonso em Monza (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...