Bastidores da visita do governador em Pitimbu

Como todos já sabem, o governador esteve em Pitimbu para entregar R$ 358 mil em créditos do Empreender Paraíba. Mas, o que poucos sabem foi o que aconteceu nos bastidores dessa visita.

Prefeita Acionada

Ao saber que o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho teve um conversa com o pré-candidato a governador, Veneziano Vital (PMDB) … A equipe do governador acionou a prefeita de Conde, Tatiana Corrêa para que o evento não fosse esvaziando. A prefeita correu com sua comitiva para Pitimbu.

Cicerone

A prefeita gostou da função de cerimonialista dada pelo governador, e começou a ligar para várias lideranças de Pitimbu e de Goiana, tentando atrair gente para o evento e mostrar sua força. Ela tentou, mas, apesar de ter sido sucesso, o público foi pequeno.

Afronta ao Prefeito

Não satisfeita, a prefeita ligou para os desafetos do prefeito de Pitimbu, o primeiro convocado foi o ex-aliado de Leonardo, Hércules Ribeiro (ex-prefeito). Hércules disse que estava sem carro e Tatiana mandou um táxi buscá-lo na porta de casa.

Senhor Sincero

Eis que surge o senhor Sincero, ele matou a cobra e mostrou o pau enviou todas as fotos. Nosso informante garantiu que Tatiana queria mais. Então ela ligou para os ex-candidatos a prefeito Joelson e Rafael Mauricio e eles não titubearam em aceitar o convite e foram correndo integrar a comitiva dela. E assim… a prefeita entrou triunfante no Centro Turístico de Pitimbu, ladeada por Hércules Ribeiro, Rafael Mauricio e o conselheiro Tutelar Joelson, todos desafetos do atual prefeito, Leonardo Barbalho.

O verde da Esperança

A prefeita usava uma cor verde ‘bem cheguei’. Mesma cor da campanha realizada pelo segundo colocado nas eleições para prefeito de Pitimbu, Marquinho é 10. O mesmo que impetrou uma ação na justiça pedindo a cassação do prefeito. Mas, Marquinho não apareceu no local.

Prefeito Atrasado

Os boatos circularam na cidade durante todo o dia, dando conta que o prefeito Leonardo não participaria do evento. Já que ele não recebeu o vice-governador, Rômulo Gouveia na procissão de São Sebastião em Pitimbu e também não recepcionou a primeira-dama do estado, Pâmela Bório que esteve recentemente em Acaú entregando certificados a artesãos. Realmente, o prefeito demorou a chegar, mas, chegou atrasado.

A Faísca

O grupo da gestora condense não ficou perto do grupo de Leonardo Barbalho, aliás, nem se olharam. De acordo com o Senhor Sincero, o prefeito não gostou nadinha da atitude da prefeita em levar seus desafetos ao palanque do gestor estadual. A frase ouvida no palanque foi: “que cada um cuide do seu terreiro”.

Reconhecimento

Ricardo Coutinho reconheceu o empenho de Tatiana e o pronto atendimento dela na mobilização das lideranças pitimbuenses que faz oposição a Leonardo. O governador disse em seu discurso que as brigas da eleição, ficaram na eleição e agora é hora de união pelo bem do município. O locutor do evento destacou a presença e citou todos os nomes da comitiva de Tatiana, e não falou nenhum nome da comitiva de Leonardo Barbalho.

Sumiram

Nenhum dos 11 vereadores de Pitimbu compareceu a solenidade que beneficiou os pescadores da cidade. Eles também não deram satisfação ao cerimonial do Governo do Estado que os convidou.

Comemoração

Depois do evento, a prefeita e todos os seus liderados pitimbuenses e condenses foram comemorar o sucesso do evento comendo macaxeira no Bar da Kátia, Centro de Pitimbu. A alegria era tanta, que a prefeita já se considera a coordenadora oficial da campanha de Ricardo Coutinho no litoral sul.

FaceBronca

Dizem que devido a problema por causa de publicações no facebook, uma certa liderança religiosa não compareceu ao evento.

FONTE: PORTAL DO LITORAL SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...