Confirmado: PMDB vai retirar candidatura de Vitalzinho e indicar vice de Ricardo

A decisão deve ser oficializada na manhã deste domingo durante a convenção do partido

Após todo dia em reunião, o PMDB decidiu retirar a segunda candidatura em três dias. O senador Vital do Rego Filho não será mais candidato a governador em substituição ao seu irmão Veneziano Vital do Rego e a legenda vai apresentar um nome para vice-governador na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A decisão deve ser oficializada na manhã deste domingo durante a convenção do partido, marcada para às 9h no Clube Cabo Branco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal WSCOM, a decisão está tomada, apesar de alguns peemedebistas terem se colocado contra e ameaçarem "bater chapa" na convenção.
Ainda há desencontros sobre quem será o companheiro de chapa de Ricardo, ou melhor a companheira. O nome mais cotado é o da deputada federal NIlda Gondim.

Petistas comemoram
Nas redes sociais, alguns petistas comemoram a decisão, que mantém o presidente do PT Municipal, Lucélio Cartaxo, como pré-candidato ao Senado. O chefe de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, Zennedy Bezerra, postou o seguinte comentário: Semana de difíceis negociações, mas com resultados de acordo com o planejado. Mais uma etapa concluída. Demos um grande passo e agora a vitória nos espera em outubro. Apenas lamento perceber - durante o processo - aves agourentas com mandatos no parlamento. Eles passarão, nós passarinhos. Uma coligação forte para a vitória. Lucélio senador. PT protagonista. Avante!
Já o secretário de organização do PT, Jackson Macedo, também comemorou de forma enigmática: Muita luta, paciência e dialogo. Assim na noite de São Pedro chega o resultado. Alegria e muita força para a vitória. Lucélio Cartaxo Senador! Aos que operaram contra, fizeram média com quem não devia e aos representantes do agôro no parlamento: Aceita que dói menos. Momento divisor de águas no PT da PB.




Da redação, com WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...