Filho de peixe... Astros da música pop que seguiram a carreira dos pais

Nem todos os artistas têm filhos que seguem os seus passos. Mas, no universo da música pop, é fácil encontrar exemplos de cantores que optaram pela mesma de seus pais, às vezes com menos êxitos, às vezes com mais. Reunimos alguns casos célebres a seguir.
A filha única de Elvis Presley (1935-1977) se chama Lisa Marie Presley e seguiu os passos do rei do rock. Ela não faz feio no palco. (Foto: Getty Images)
Billy Ray Cyrus ficou famoso graças ao hit de 1992 'Achy Breaky Heart', que ganhou até versão em português para a trilha sonora de uma novela. A filha dele, Miley, é atualmente uma das popstars mais presentes na mídia graças aos shows e videoclipes provocantes. (Foto: Getty Images)
Hoje Kelly Osbourne está confortável na condição de apresentadora. Mas a filha do "príncipe das trevas" Ozzy Osbourne atacou de cantora na década passada com relativo sucesso — sua versão roqueira para o clássico de Madonna 'Papa Don't Preach' tocou bastante nos idos de 2002 e 2003. (Foto: Getty Images)
Ziggy Marley, filho do legendário Bob Marley (1945-1981), perdeu o pai quando tinha 13 anos. Mas o legado do reaggae falou mais alto na vida de Ziggy. Ele fez tanto sucesso quanto o pai? Claro que não. Mas pode se orgulhar de ser o mais famoso dos 11 filhos (reconhecidos oficialmente) de Bob. (Foto: Getty Images e Eddie Mallin/Creative Commons)
Por falar em Bob, outro famoso músico com esse nome, Bob Dylan, também tem um filho no mesmo ramo profissional: Jakob Dylan, vocalista do conjunto The Wallflowers. (Foto: Getty Images)
Romantismo latino de pai para filho! Os madrilenos Julio Iglesias e Enrique Iglesias tocam os corações de senhoras e senhoritas românticas no mundo todo, cada um a seu próprio modo. (Foto: Getty Images)
A filha mais velha de Johnny Cash (1932-2003), Rosanne Cash, tem muito prestígio no meio country e é considerada uma artista independente, tanto da "indústria" musical quanto da influência do pai, que continua cultuado pelos fãs do gênero. (Foto: Getty Images)
Natalie Cole é filha do eterno ídolo do jazz Nat King Cole (1919-1965) e seguiu à risca os passos do pai, se enveredando pelos mesmos gênero e estilo dele. Se ela tem talento para isso? Talvez as NOVE estatuetas do Grammy que ela tem em casa respondam a essa pergunta. (Foto: Getty Images)
Filho único do Beatle John Lennon (1940-1980) com a primeira esposa, Cynthia Powell, Julian Lennon chegou a emplacar alguns hits nos anos 80. Mas aí o sucesso parou... E Julian parou de cantar também. Cansou de brincar. (Foto: Getty Images)
O premiado cantor e compositor Loudon Wainwright III tem um filho bem-sucedido no mundo da música: Rufus Wainwright. Os álbuns do filhão costumam ser bem recebidos pela crítica especializada. Caso não se lembre, é de Rufus a música 'Hallelujah', parte da trilha sonora de 'Shrek' (2001). (Foto: Getty Images)
Gosta do som de Norah Jones? Pois saiba que ela é filha de um grande músico indiano: Ravi Shankar (1920-2012), que ganhou fama na década de 60 por colaborar com os Beatles. Numa entrevista à revista 'Rolling Stone' dos EUA em 2004, a cantora, nascida em Nova York, declarou: "Não gosto de falar dele porque ele não tem nada a ver comigo nem com minha música". Quando o pai morreu, porém, ela emitiu um comunicado oficial dizendo: "A música do meu pai tocou milhões de pessoas. Ele vai deixar saudades em mim e nos amantes da música de todos os lugares". (Foto: Getty Images)
Dweezil Zappa é o único dos quatro filhos do doidão Frank Zappa (1940-1993) que decidiu seguir a mesma carreira do pai. Os irmãos de Dweezil viraram atores e escritores. (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...