Secretário de Administração de Conde- PB participa de sessão na Câmara e presta esclarecimentos sobre demissões.

O Secretário de Administração da prefeitura municipal de Conde- PB participou da sessão da câmara municipal na tarde desta segunda-feira 22/07/13.
O secretário Pedro Ruffo foi convidado pelos vereadores condenses para prestar esclarecimentos sobre as demissões que estavam acontecendo na prefeitura municipal.
Segundo Ruffo, a queda generalizada do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) Foi a grande causadora dos transtornos causados com as demissões e que a queda foi notória no mês de Junho, o que veio a forçar as demissões. Ele destacou ainda que a queda do FPM não se deu só no município de Conde, em outras cidades da Paraíba e de outros estados aconteceu o mesmo.
O secretário destacou que em sete meses de gestão, a prefeita Tatiana Corrêa vem assumindo compromissos deixados pela gestão anterior, como é o caso do décimo terceiro que não foi pago aos funcionários, então são compromissos somados a outros compromissos, e agora com a queda do FPM, vieram junto às necessidades das demissões.
Pedro Ruffo destacou que a prefeita Tatiana tem passado noites de preocupações com as demissões, pois não é do agrado dela demitir ninguém.
Segundo Ruffo, a prefeita também foi obrigada a fazer as demissões por conta da lei de responsabilidade fiscal, adequando a folha aos limites que determina a lei. A prefeitura só pode gastar com as despesas administrativas 54% do orçamento, e 6% é repassado para a Câmara Municipal.
No mês de outubro o FPM tende a deixar de cair e se normalizar. O secretario Ruffo disse que existe a carência de funcionários, o que fará com que novas contratações poderão ser feitas logo após os problemas serem sanados.

Da redação por Arimatéia Sousa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...