Amor à vida’: César coloca Félix para fora do hospital após denúncia de roubo

O pior pesadelo de Félix (Mateus Solano) vai se concretizar em “Amor à vida”. O vilão será afastado do hospital por César (Antonio Fagundes), que resolve instaurar uma auditoria, após receber denúncia de que o filho está roubando o San Magno.
É Lutero (Ary Fontoura)que, finalmente, leva a situação ao patrão. A princípio, César é resistente à ideia de vasculhar os documentos, mas Lutero é firme: “César, até quando você vai querer fechar os olhos pra verdade? Félix está roubando o hospital ou pelo menos roubou quando fez esses contratos. Peça uma auditoria”.
Ainda indeciso, César é convencido por Aline (Vanessa Giácomo): “Você é o presidente desse hospital. Tem que ser firme e não se deixar levar por razões familiares. Acho que você deve suspender o Félix até o fim da auditoria. Não tem outra saída, meu amor”.
César, então, manda chamar o filho e tem uma conversa dura com ele. “Na qualidade de presidente desse hospital, tomei uma decisão. Arrume suas coisas e vá pra casa. Está suspenso do seu cargo”, ordena. “Você tá me afastando do hospital, pai?”, indaga o vilão, perplexo. “Estou te suspendendo das suas funções, Félix. Espero que temporariamente. Mas não posso mais fechar os olhos pra denúncia dos contratos superfaturados”, afirma o médico.

Tenso, o vilão afirma que não há nada de errado em suas negociações, mas César avisa que vai contratar uma empresa para fazer uma auditoria nos contratos que o filho fechou. “Recentemente, eu ouvi várias reclamações sobre falta de material. O que tem a dizer quanto a isso, Félix?”, pressiona. O administrador mente dizendo que estava buscando bons fornecedores. “Ou os que paguem mais propina?”, rebate o dono do San Magno. “Será que eu sambei diante do Bezerro de Ouro, pra sofrer tanta desconfiança do meu próprio pai?”, brada Félix. César garante que não vai protegê-lo só porque ele é seu filho!
O vilão diz que fez tudo que o pai quis. “Aceitei um acordo extorsivo com a Edith (Bárbara paz) pra ela voltar pra casa. Eu fechei os olhos pra tudo que ela me fez, e não foi pouca coisa. Isso porque você ameaçou me botar pra fora do hospital se eu não tivesse um casamento de fachada. A troco do que, me diz? Agora você tá me pondo pra fora na primeira oportunidade! Você tem vergonha de mim!”, afirma. César rebate: “Mais vergonha vou ter se ficar provado que você realmente meteu a mão no dinheiro do hospital. Félix, juro que se isso ficar comprovado, nem na minha casa eu deixo você morar”.
Félix desmonta e começa a chorar. “Pai, eu botei toda minha vida aqui, todas as minhas esperanças... não me coloca pra fora”, implora. “Seja homem! Pare de chorar na minha frente. Pegue suas coisas e dá o fora”, ordena.
O vilão deixa o hospital sob os olhares de todos os funcionários. Em casa, fica catatônico com a decisão do pai e implora a ajuda de Pilar (Susana Vieira). Enquanto isso, o dono do San Magno conversa com Eron (Marcello Antony), que confirma que os contratos não são bons para o hospital. E o médico coloca o advogado no lugar de Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...