O homem que nasceu com o coração no abdômen

Um homem, que viveu toda a sua vida com o coração no abdômen e projetado para for a da barriga, é finalmente capaz de caminhar ereto, sem ficar roxo e sem ar. Huang Rongming, da província de Henan, na China, passou por uma cirurgia para corrigir um defeito cardíaco e mover o órgão para longe de seu abdomen, reposicionando-o e sua caixa torácica.
Ele tinha vivido com essa rara condição por 24 anos, até que um médico lhe disse que sua situação de saúde estava se deteriorando rapidamente e que ele precisava de cirurgia urgente.
Deslocamento cardíacos congênitos são extremamente raros e ocorrem em apenas cinco bebês em cada 1 milhão de nascimentos. A maioria morre logo após o nascimento.
Mr Rongming não poderia arcar com o procedimento cirúrgico, mas a cobertura da mídia lhe permitiu conseguir apoio para a operação que mudaria a sua vida. Em apenas seis dias p valor necessáro fou arrecadado com a ajuda de leitores e telespectadores que tomaram conhecimento do drama.
“É um sonho tornado realidade. Vou levar uma vida normal como todos os outros”, disse ao jornal ChinaDaily.
Antes da cirurgia, o coração de Mr Rongming poderia ser visto claramente bombeando sangue debaixo de uma fina camada de pele. O fato de ele ter sobrevivido é quase um milagre. Para evitar lesões, os pais dele não davam permissão para brincar com outras crianças por medo de que o pior acontecesse.
A cirurgia durou mais de 10 horas e foi bem sucedida. Seu abdômen agora é plano e seu coração está batendo no lugar certo.
Mr Rongming disse: “Eu sou agora normal, graças a muitas almas gentis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...