Manifestação cobra medidas para preservar barreira do Cabo Branco

Uma manifestação realizada na manhã deste sábado (10), na orla de João Pessoa, cobrou medidas urgentes para conter a erosão na falésia do Cabo Branco. Considerada um dos principais pontos turísticos da capital paraibana, a barreira tem sido destruída nos últimos anos em função do avanço do mar.
O ato foi realizado pelo grupo ‘Amigos da Barreira’, que reclama da demora para realização de um projeto, que diminua a erosão no local. “A ideia é essa: acordar a sociedade e a população de João Pessoa e quebrar o silêncio. Não é um silêncio de agora, é um silêncio de décadas e décadas em cima da preservação, da revitalização da barreira”, afirmou o coordenador da iniciativa, Ricardo Lombardi.
O geógrafo Williams Guimarães também participou da manifestação e alertou para os riscos na demora do projeto de revitalização. “É um processo erosivo bastante preocupante e provavelmente quanto mais tempo se levar para tomar uma atitude, esse projeto pode não surtir o feito esperado”, disse.
Manifestantes cobram urgência na preservação da barreira do Cabo Branco (Foto: Rizemberg Felipe/ Jornal da Paraíba )
A prefeitura de João Pessoa foi procurada para informar como anda o processo de revitalização da barreira do Cabo Branco, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.
Em novembro de 2014 a administração municipal anunciou a interdição do trânsito de veículos na ladeira do Cabo Branco como medida para conter os danos à falésia. Na ocasião também foi explicado o plano da prefeitura para reduzir a erosão que, dentre outras coisas, contaria com a instalação de quebramares na praia do Cabo Branco.
Também no ano passado a prefeitura da capital paraibana decretou situação de emergência na área da falésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...