''BLOCO DO MAGO''


TERMÔMETRO: Ricardo Coutinho põe ‘bloco’ na rua para avaliar força de mobilização de auxiliares; Mago quer reunir no mínimo ‘mil girassóis’


As prévias carnavalescas de João Pessoa prometem levar mais um bloco inusitado à Avenida Epitácio Pessoa, durante o desfile das Muriçocas do Miramar, que será realizado na próxima quarta-feira (06). Trata-se do ‘bloco do mago’ que será basicamente composto pelos simpatizantes do Governo Girassol na Paraíba. A expectativa do governador Ricardo Coutinho é reunir pelo menos mil girassóis, que serão recrutados pelos Secretários e auxiliares do Mago para comparecerem em massa ao evento.

Informação obtida com exclusividade pela reportagem do PB Agora, dá conta que a ideia do bloco partiu de dentro da Granja Santana, em uma reunião realizada a portas fechadas. Ninguém sabe se o encontro foi regado a lagostas ou bacalhau, ou se patrocinado pela farinha láctea. O que se sabe é que depois da reunião, ficou acordado que a quarta-feira em João Pessoa vai literalmente pegar fogo.

Além de avaliar o poder de persuasão e a influência dos secretários junto ao folião (leia-se eleitorado), o bloco também irá também servir como uma espécie de termômetro do Governo do Mago junto à população, em meio aos recentes escândalos na Granja Santana, que foram alvos de destaque tanto na mídia local, quanto na mídia nacional.

Como mais da metade dos servidores do Estado ainda se enquadra na qualidade de pro-tempores e contratados, a expectativa é que quem almeja permanecer ocupando a vaga, se faça presente para tentar manter a função no Governo do Estado.

OUTRO LADO

Mas não é apenas o ‘bloco do Mago’ que vai incendiar a quarta-feira de fogo durante o desfile dos Muriçocas do Miramar. Outro bloco, organizado por servidores do Estado e por jornalistas também planeja voltar às ruas e tomar a Avenida Epitácio Pessoa para protestar contra os gastos na Granja Santana realizados pelo governador Ricardo Coutinho e a primeira dama Pâmela Bório.

Os foliões vão desfilar com uma camiseta criticando os gastos do primeiro casal do estado considerados excessivos por auditoria do Tribunal de Contas do Estado nas compras de 2011.

Também na linha das oposições, vai às ruas nesta quarta-feira de fogo o ‘Pira Folia’, bloco organizado pelo socialista Bira Pereira, que apesar de pertencer ao partido girassol, faz uma oposição aberta ao governador Ricardo Coutinho.

O que se vê, é que nem no carnaval e política é esquecida na Paraíba.

Basta agora esperar para ver se o termômetro do Governador vai funcionar.


PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...