Lua de mel da oposição com Cássio chega ao fim


Finalmente convencidos de que estavam dando tiro no próprio pé ao acentuar a figura do senador Cássio CunhaLima (PSDB) como pretenso candidato ao governo do Estado em 2014, lideranças da oposição na Paraíba resolveram mudar a rota, como quem descobre que estava no caminho certo, mas na faixa errada.
O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) foi o primeiro a dar a curva e mostrar o novo caminho. Em público, já começou a desacreditar da hipótese de Cássio ser candidato. Percebeu que o fantasma sobre esse não assusta penas as bases do governo, mas a própria oposição. Como já dissemos em posts anteriores, enquanto a chama de Cássio 2014 se manter viva, nome alguma da oposição conseguirá acender uma labareda sequer.
Perceba que, depois das declarações de Veneziano desacreditando da candidatura de Cássio, se passou a reforçar o discurso, inclusive com jurisprudências do TSE, apontando que o senador tucano está inelegível para as próximas eleições. Não vai demorar muito para o tucano passe a ser alvo de críticas mais ácidas.
Elementar. A ideia agora é diminuir Cássio ao máximo dele não poder mais servir de cano de escape para quem não quer votar em Ricardo, redirecionando este voto para os reais candidatos da oposição.
Porém, essa nova estratégia não exclui o desejo da oposição ver Cássio rompido com Ricardo. A divisão dos dois, desde que Cássio não possa ser candidato, seria o cenário ideal para a oposição.
Ela quer ver, ao mesmo tempo, um Cássio barrado pela Justiça Eleitoral e rompido com Ricardo Coutinho. É neste sentido que trabalhará até junho do próximo ano. 

    Luís Tôrres

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

    O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...