Oficial: Luciano Cartaxo bate o martelo e anuncia nome do novo secretário do governo municipal

Oficial: Luciano Cartaxo bate o martelo e anuncia nome do novo secretário do governo municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou no final da tarde deste domingo (21), o nome do novo secretário de Acompanhamento Governamental. O indicado foi o ex-deputado federal e estadual Inaldo Leitão. O novo secretário é bacharel em Direito e tem larga experiência e vivência em Brasília, onde exerceu por duas vezes mandato como deputado federal no período de 1999/2007.


Inaldo Leitão também foi deputado estadual, presidente da Assembleia e, logo após, deputado federal no período de 1999/2007, onde assumiu, mesmo sendo o primeiro mandato, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, algo inédito na Câmara Federal. Durante todos os anos de mandato, Inaldo sempre apareceu no DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.  Ano passado foi indicado para integrar o núcleo da Procuradoria Geral do Estado, em Brasília.

Desde que deixou o mandato de deputado federal, Leitão se manteve em Brasília, onde tem um bom trânsito, não apenas na bancada federal, mas junto ao Governo Dilma Roussef, inclusive esteve cotado para assumir a direção nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), por indicação do seu partido, o PP.

Inaldo, que é filiado ao PP do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), já havia tido o nome lembrado para a mesma secretaria, no final do ano passado, quando Cartaxo começou a montar sua equipe. Na oportunidade, o PT decidiu indicar Geraldo Accioly. Há poucos dias, o sociólogo pediu demissão do cargo, alegando problemas pessoais.

Cartaxo se encontrou, há poucos dias, com Inaldo Leitão e formulou o convite para assumir a a Secretaria. O ex-deputado sinalizou favoravelmente, e hoje teve o seu nome confirmado.

   

 

  

PB Agora com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...