ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM ALHANDRA


      

       Alhandra realiza eleição domingo que vem


A prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Ação Social, realizará no próximo dia 19 de maio, no horário das 8 às 17h, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares que serão encarregados de zelar pelos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal. O edital de pré-candidatura foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, no dia 08 de abril. Entre os dias 15 e 19 de abril foram realizadas, na sede da Secretaria de Ação Social, as inscrições para os interessados em disputar ao cargo de conselheiro tutelar de Alhandra.  Onze candidatos disputam a eleição.
O conselheiro tutelar tem o papel de ser porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Os nomes que estão concorrendo aos cargos são: Jositelma Silva Falcão; Charlene Inácio da Silva; Leonardo dos Santos; Yssak Wykre Canuto Gomes; Mágda Maria Ribeiro da Silva; Adriana Freire do Espírito Santo; Adinélia de Andrade Pacheco; Dulcinete Meterio da Silva; Rosenilda Mendes Rodrigues; Glaudênio Lourenço da Silva; e Silon Rodrigues da Silva. Serão eleitos cinco membros através do voto direto da comunidade, para um mandato de três anos. O conselho de Direito publicará o resultado final da eleição no dia 27 de maio, através de edital, publicado no Diário Oficial do Município.
O conselho da Criança e do Adolescente de Alhandra foi criado no mês de março, em reunião coordenada  pela secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, que contou com a participação dos representantes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Comunicação, membros da igreja católica, evangélica e comunidade espírita, além de representante do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar – Sintraf.  Para Nadjane Almeida, o conselho da criança e do adolescente de Alhandra vai ajudar na formulação de políticas públicas para o município. “Vamos beneficiar essa parcela da população que merece uma atenção especial e no próximo dia 19 escolheremos, de forma democrática, os representantes do conselho”, disse a secretária que falou da importância da participação da população na eleição. “Teremos urnas em Alhandra e Mata Redonda para não deixarmos ninguém de fora desse momento importante para o desenvolvimento nas ações sociais do município e precisamos da participação de todos”, ressaltou Nadjane.
Em Alhandra haverá urnas para votação na Câmara Municipal e na Escola Municipal Zélia Correia do Ó. Em Mata Redonda, será disponibilizada uma urna na Escola Alfredo José de Carvalho.  A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar, tem as mesmas regras de uma eleição para prefeito, onde pode votar apenas quem tiver mais de 16 anos, possuir título de eleitor e residir no município. No momento da votação, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento de identificação. O Conselheiro eleito, cumprirá um mandato de 03 anos, permitida uma recondução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...