Caos na administração de Pitimbu. Segurança, saúde e transporte são destaques


Caos administrativo em Pitimbu
As redes sociais não param de movimentar declarações de funcionários públicos e populares revoltados com a administração pública de Pitimbu- PB. São declarações de que o prefeito não estar pagando os devidos salários aos servidores públicos municipal.
Caos nos transportes:
Afirmações dão conta que até motorista dos ônibus da cidade teriam paralisado os trabalhos por falta de pagamento. Além dos motoristas pararem as atividades por falta de pagamento, eles estariam conduzindo os ônibus com o licenciamento vencido, e outros deles, com o ônibus sem as devidas placas de identificação, cometendo infração de trânsito. (CTB) - Art. 230, inciso IV Infração: Gravíssima - 07 (sete) pontos Penalidade: Multa - R$ 191,54 e apreensão do veículo Medida administrativa: Remoção do veículo.
Caos na saúde:
A secretária de saúde de Pitimbu entregou o cargo nos últimos dias. Segundo ainda o que se comenta, o prefeito estaria tirando secretários com conhecimentos técnicos, para colocar pessoas sem capacitação nos cargos. O porquê, ninguém sabe informar!
Ainda na área da saúde. O povo anda revoltado, pois faltam medicamentos nos PSFs, inclusive, uma moça que chegou a uma das unidades médicas com queimadura, a procura de gaze para fazer curativos na perna, recebeu a informação de que não tinha, nem saberiam informar quando chegaria. Absurdo!
Caos na segurança:
Funcionários da Guarda Municipal fizeram declarações na rede social facebook que o prefeito teria retido o pagamento dos funcionários da corporação que estão em greve, inclusive, os que estariam de férias. As denuncias são gravíssimas. A Guarda está em greve desde o dia 10 de Novembro do corrente ano.
Em contato com um dos Guardas, ele nos informou que cada um foi penalizado com 9 faltas, somando R$ 217,20.
Na vigilância noturna, um funcionário trabalha, mais quem assina o ponto de frequência é outro, e ainda, aposentado.

Aliados se afastando:

Segundo ainda o que se fala, o pai da vice-prefeita Dani Pereira, o senhor Pereira, se afastou da administração pública, renunciando a algumas secretarias que ele coordenava, como turismo, infraestrutura e esporte. Seu pereira foi um dos grandes aliados do prefeito, mas se afastou, abandonou o que tanto defendeu. Algo deu errado.
O prefeito Leonardo Barbalho foi cassado em 10 de novembro e governa o município de Pitimbu sob Liminar concedida pela justiça.

                             edação com informações das mídias sociais.

Veja fotos dos fatos denunciados logo abaixo.

Caos nos transportes:



Caos na segurança




Caos na saúde

Foto da perna da senhora que procurou atendimento no PSF e não fez o curativo por não ter Gaze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...