Luto! Morre, aos 62 anos, ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra

Morreu na noite desta quarta-feira (10) o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. Ele estava internado em um hospital privado desde a quarta-feira (3), para onde foi levado depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH).
A informação foi confirmada pelo diretor da unidade de saúde, o médico Ítalo Kumamoto. O ex-prefeito morreu às 22h15 (horário local) em decorrência de complicações no seu quadro clínico.
No boletim médico das 7h (horário local) desta quarta-feira, o hospital já havia informado que Agra tinha apresentado uma piora em seu quadro clínico. Segundo o boletim, a função renal e respiratória do político, com retenção de líquido no pulmão, identificado com ultrassonografia pulmonar. Por conta do quadro renal, foi necessário iniciar a hemodiálise. O quadro neurológico, no entanto, permanece estável. Pelas redes sociais, amigos do político vinham compartilhando pedidos de doação de sangue tipo B negativo para Agra.
Natural de Campina Grande, Agra se formou em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez mestrado em engenharia urbana na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Luciano Agra teve uma carreira política curta, participando de apenas dois pleitos. Ele foi prefeito de João Pessoa de março de 2010 até o fim de 2012, na época filiado ao PSB. Agra foi eleito como vice-prefeito nas eleições de 2008 e assumiu quando Ricardo Coutinho (PSB) renunciou ao cargo de prefeito para tentar – com êxito – ser governador da Paraíba.
Em 2012, ele quis tentar mais um mandato como prefeito, mas perdeu a vaga de candidato do PSB nas convenções do partido para Estelizabel Bezerra. Argumentando que estava sendo excluído da sigla, ele pediu desfiliação em junho de 2012 e passou a apoiar o candidato do PT, o atual prefeito Luciano Cartaxo. Em 2013, se filiou ao PEN.
Nas eleições de 2014, ele se candidatou a suplente de senador de Wilson Santiago (PTB) e fez campanha ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tentava ser mais uma vez governador. Porém, nenhum dos dois novos aliados de Luciano Agra foi eleito.
Antes de tentar os cargos eletivos, Agra já havia ocupado os cargos de diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA/PB), além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no governo do estado da Paraíba. Foi também secretário municipal de Planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.
10428038_628514440586018_1934053007150147931_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...