Monge mumificado há mais de 200 anos pode estar vivo


Múmia de monge é encontrada na MongóliaReprodução/Washington Post
Um monge encontrado mumificado na Mongólia há mais de 200 anos pode estar vivo, segundo Barry Kerzin, um especialista que também é médico de Dalai Lama. 
Barry Kerzin afirma que a múmia estaria a apenas uma etapa de se tornar um Buda para o povo da Mongólia.
Os cientistas locais estão investigando os restos do que os pesquisadores descrevem como "um monge mumificado com 200 anos de idade em posição de lótus". 
O monge está sentado na posição de lótus, a mão esquerda está aberta e a mão direita simboliza uma pregação, diz Ganhugiyn Purevbata, professor do Instituto de Arte Budista na Mongólia.
Kerzin ainda declarou que os restos mumificados foram encontrados em 27 de janeiro, na província de Songinokhairkhan. Ele afirma que a figura está em "meditação muito profunda" e em um estado espiritual raro e muito especial.
Embora a história seja incrível, cientistas tentam descobrir as chamadas "múmias acidentais" em áreas de frio extremo como a Mongólia.
No ano passado, um homem de 9 mil anos de idade mumificado apareceu na Sibéria. Em seguida, alguns arqueólogos russos desenterraram múmias acidentais em placas de cobre.
O jornal Siberian Times, que descobriu a história da múmia, disse que ela estava coberta em pele de gado e que não havia muitos dos detalhes da mumificação do monge.
Seja qual for a resolução desta história- se o corpo é do monge ou o cadáver de outro monge - ele está agora sob guarda no Centro Nacional de Perícia Forense de Ulaanbaatar. "Se o praticante pode continuar a ficar nesse estado meditativo, pode se tornar um Buda. Chegar a um nível tão elevado espiritual, o praticante irá também ajudar os outros. E todas as pessoas ao seu redor vai se sentir um profundo sentimento de alegria", disse Barry Kerzin ao jornal Siberian Times. 
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...