Prefeitura de Alhandra distribuiu peixes : A POPULAÇÃO AGRADECE , MARCELO .''






























A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta quinta-feira (28) a distribuição de peixes da Semana Santa. A entrega do produto começou ainda de madrugada em várias localidades de Alhandra, em Mata Redonda e na Zona Rural, este último através do caminhão itinerante. A entrega do kit Semana Santa, composto por peixe, coco e arroz, foi finalizada no início da manhã.

Funcionários e voluntariados da Prefeitura fizeram a entrega dos produtos que estavam acondicionados em sacolas plásticas, mediante a entrega de uma ficha que foi distribuída, ao longo desta semana, pela Secretaria de Ação Social, através de integrantes da Pasta, com apoio das equipes dos Programas de Saúde da Família-PSF.
Apesar do esforço da Prefeitura em realizar a ação sem nenhum percalço, foi identificado pelas equipes de apoio que trabalharam na distribuição dos kits, que algumas pessoas receberam a ficha, mas não conseguiram pegar os produtos. Em contrapartida, outras pessoas que portavam várias fichas, pegaram mais de uma sacola. “Identificamos algumas falhas na distribuição das fichas e, posteriormente, dos kits e na próxima segunda-feira vamos reunir a equipe responsável pela coordenação dos trabalhos para avaliar a operação e identificar os erros para que eles não mais aconteçam”, argumenta o prefeito Marcelo Rodrigues, lamentando o fato de uma ação tão positiva ter tido alguns atropelos.
“A nossa intenção foi a melhor possível, infelizmente algumas coisas não saíram como planejamos”, disse o prefeito, referindo-se, por exemplo, a casos já identificados de pessoas que não deveriam ter tido acesso às fichas, pelo bom poder aquisitivo que têm, terem ficado com os produtos ao invés deles terem chegado às mãos das famílias realmente carentes e ainda pessoas de uma mesma família que pegaram mais de uma sacola. “Quem pegou sem necessidade e quem pegou mais de um kit prejudicou quem realmente deveria ter sido beneficiado com a ação”, lamentou o prefeito, prometendo avaliar a situação na retomada dos trabalhos, na próxima segunda-feira.
Mesmo com o registro de alguns contratempos, o objetivo da doação dos peixes foi alcançado, pois a grande maioria das famílias beneficiadas era comprovadamente carente, a exemplo da Sra. Josefa da Silva, moradora da Caixa D’água, que desde às quatro horas da manhã aguardava na fila a entrega do kit. “O prefeito está de parabéns. Esse ano, as pessoas que precisam como eu receberam ficha e vamos comer nosso peixe, com arroz e coco dado pela prefeitura”, comemorou a dona de casa.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...