Diretória da Fábrica de cimentos Elizabeth em Alhandra comemora ritmo acelerado das obras com fotos aéreas


Empolgados com o ritmo acelerado das obras da fábrica de cimento Elizabeth em Alhandra, a diretoria da indústria fez uma sessão de fotos aéreas da construção da fábrica. As fotos foram postadas pela Real Publicidade que é responsável pelo marketing da empresa na Paraíba. 


Nessa belíssima foto aérea vê-se João Pessoa ao fundo e foi legendada da seguinte forma:

*Trabalho de fotografia aérea da Real Comunicação para o Grupo Elizabeth, foto destaque do mês, Alhandra com detalhe de João Pessoa ao fundo, cresce nossa cidade, cresce nossa industria!*


A segunda imagem, mostra o avanço das obras que tem quase mil trabalhadores e teve a seguinte legenda:

* Registro fotográfico da nossa obra hoje, faltam poucos meses para a Paraíba ter a fábrica de cimentos mais moderna do Brasil.* 

Além dos quase mil empregos diretos gerados atualmente na obra, comerciantes da região comemoram o crescente movimento que traz lucros para restaurantes e supermercados da cidade. "Vendo cerca de 100 almoços para o pessoal da obra, só não faço mais, pois não tenho espaço aqui em casa", comemora o aposentado José Felipe Meneses.

Recentemente a indústria Elizabeth doou quase 4 mil metros quadrados de Cerâmica para a Prefeitura de Alhandra. Todo material doado está sendo usado nas reformas das escolas do município. A doação foi formalizada por representantes da fábrica e o atual prefeito da cidade.

Um detalhe, é que a atual gestão era totalmente contra a instalação dessa grande cimenteira em Alhandra, mas ao passar do tempo, os ferrenhos opositores entenderam o bem que a indústria traz para os alhandrenses. 

A inauguração da unidade, está prevista para o começo de 2014, a estimativa é que a fábrica tenha 400 funcionários diretos e 1.200 indiretos. As informações são do coordenador de projetos da Elizabeth, Degmar Diniz. Segundo ele, como o grupo é paraibano, será priorizada a mão-de-obra local, principalmente das cidades de Alhandra, onde fica localizada a fábrica, e Pitimbu, onde está a jazida. “Vamos trabalhar na capacitação da mão-de-obra do povo da região e já estamos firmando parcerias com o Senai-PB [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Paraíba] e o IFPB [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba]”, garantiu o coordenador. A previsão do grupo é que a folha de pagamento mensal seja de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...