Tirando o respeito do armário: Campanha na PB contra homofobia é destaque nacional



Incluída na lista dos estados com maior números de crimes contra homossexuais, segundo dados de ONGs especializadas, a Paraíba foi destaque em publicação nacional em razão de campanha adotada pelo governo do Estado na luta contra a homofobia e suas formas maios violentes de preconceito.

A campanha Tirando o Respeito do Armário, veiculada a partir de agosto do ano passado, ganhou destaque na Revista Radis, da Fundação Oswaldo Cruz, uma publicação especializada em saúde pública que possui mais de 70 mil assinantes em todo Brasil.

Expondo foto com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a primeira-dama do Estado exibindo camisa da campanha, a Radis destacou o esforço da campanha em conscientizar a população no sentido de respeitar as diferenças sexuais, procurando combater a homofobia.

O Brasil lidera ranking mundial de crimes considerados homofóbicos. Somente em 2012, foram registrados 338 assassinatos de gays, lésbicas e travestis no país, sendo 18 deles na Paraíba.  

“A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares, explicou à Radis que a estratégia do governo do estado é estimular gestores, profissionais, ativistas e a população em geral a, literalmente, “vestirem a causa” em sessões públicas de fotografias. A ideia é que as pessoas incorporem a cultura do respeito, garantindo acesso a direitos e cidadania à população LGBT”, destacou a revista. 
E você, já tirou o respeito do armário ou sente a porta travar quando tenta abri-la?
Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...