Campinense é campeão da Copa do Nordeste 2013 em Campina Grande

Campinense recebe taça da Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
O Campinense conquistou a Copa do Nordeste 2013 neste domingo (17). Jogando em casa, o time da  Paraíba venceu o ASA, de Alagoas, por 2 a 0 no Estádio Amigão. A conquista é a mais importante da história do futebol paraibano, pois é a primeira vez que um clube do estado vence uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.

O clube da Paraíba poderia até perder o jogo por 1a 0 que mesmo assim seria o campeão, em função da vantagem obtida no jogo de ida, onde venceu o ASA por 2 a 1. Apesar disso foi para cima do tima alagoano e os dois gols da vitória saíram no segundo tempo.

O momento histórico do futebol da Paraíba mudou a rotina de Campina Grande. Um esquema especial de trânsito foi montado na cidade. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) colocou à disposição da população uma frota extra de 15 ônibus e também fez o acompanhamento do tráfego nas proximidades do Estádio Amigão, que fica no bairro do Catolé. A STTP também disponibilizou um efetivo de 16 agentes com duas viaturas e suporte de 12 motocicletas.
Campinense fica com o título da Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba) 
Título do Campinense é histórico para o futebol da
Paraíba (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
Os bares e restaurantes de Campina Grande também fizeram uma programação especial para o jogo, muitos receberam torcedores que foram acompanhar a transmissão televisiva da partida. As TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, realizaram a transmissão do evento em canal aberto para todo estado.
Também houve uma preocupação especial com a segurança da partida. Mais de 400 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia de Trânsito atuaram no entorno do estádio. A atenção com a segurança foi ainda maior porque na sexta-feira (15) o presidente de uma torcida do Treze, rival do Campinense, foi assassinado e a polícia investiga a possibilidade do crime ter relação com a disputa entre torcedores.
No sábado (16) um membro de uma torcida do Campinense foi preso quando prestava depoimento sobre a morte do presidente da torcida trezeana. A polícia descobriu que ele respondia por um crime de trânsito cometido em 2012.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...