I COPA PARAÍBA DE FUTEBOL SUB 15


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da PBTur, em João Pessoa, a Copa Paraíba Sub 15, com a participação de representantes das prefeituras municipais participantes. As inscrições começaram à tarde, na sede da Sejel, de forma gratuita.
“É importante dizer que é a primeira vez que o Governo do Estado encampa um evento como esse, uma competição tão abrangente e inovadora. A ideia é que a gente valorize cada vez mais o futebol amador do Estado, mantendo o investimento que o Governo já faz nos clubes profissionais, mas também trabalhando com o esporte amador, que mobiliza muito a sociedade e faz com que as pessoas se envolvam na cidade e nos bairros”, afirmou o secretário do Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, acrescentando que espera que o evento revele que possam atuar nos clubes profissionais da Paraíba, do Nordeste e do Brasil. “Vemos pela capital e interior bons jogadores que precisam apenas de uma oportunidade”, frisou.
A I Copa Paraíba de Futebol Sub 15 contará com a participação de 64 equipes de vários municípios das regiões do Litoral, Vale do Paraíba, Borborema, Vale do Mamanguape, Brejo e Curimataú. O torneio será dividido em duas chaves de 32 times. “Essa copa vai beneficiar 1600 atletas e mais de 300 dirigentes, nas regiões polarizadas por João Pessoa e Campina Grande. As inscrições estão abertas a partir de hoje e podem se apresentar escolas e equipes de futebol amador”, explicou o diretor geral da competição, Raimundo Braga.
O ex-jogador de futebol de clubes paraibanos, Lauro Carvalho, esteve presente ao evento. Há 16 anos ele desenvolve um trabalho de educação e esporte com jovens de 6 a 15 anos, na Escola Só Talentos, que funciona no bairro Funcionários II, em João Pessoa. “Quando o adolescente completa 16 anos, o encaminhamos para clubes, esse é um dos nossos objetivos. Mas nossa escola tem um aspecto lúdico, trabalhamos futebol com educação. Se no futuro ele não chegar a ser um jogador de futebol, que esteja preparado para a vida, já que é um grande desafio formar um atleta cidadão”, comentou Lauro. 
Jogos – A Copa Paraíba Sub 15 terá início no dia 13 de abril, com os jogos da chave polarizada em João Pessoa e, no dia 14, começará com as equipes do interior jogando em Campina Grande. “Na chave do litoral os jogos vão acontecer em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. As partidas da chave do interior acontecem em Campina Grande”, informou Raimundo Braga.
A Copa será no estilo mata-mata com jogos de ida e volta até restarem dois times de cada chave.  Com isso, haverá um cruzamento entre os dois melhores de cada chave de onde, consequentemente, sairão as equipes que decidirão o torneio. As finais acontecerão no mês de junho.
Para os interessados na inscrição, a Sejel funciona na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1457, no Bairro dos Estados,  em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...