Sobe para dez o número de mortos em Petrópolis por causa da Chuva


número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio, chegou a dez,  na manhã desta segunda-feira (18). Até as 9h, haviam sido confirmadas seis mortes, mas dois agentes da Defesa Civil que ajudavam em um resgate na rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha, foram soterrados e não resistiram. Outras duas vítimas foram encontradas pelos bombeiros.
De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, as cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas foram Angra dos Reis e Mangaratiba, no litoral sul;  Niterói, na região metropolitana, e Teresópolis e Petrópolis, na região serrana.
Além das mortes, Petrópolis sofreu com 21 pontos de deslizamento ou alagamento. As localidades mais afetadas foram Quitandinha, onde choveu 390 mm, Independência, com acumulado de 277 mm e Doutor Thouzet, com acumulado de 267 mm de chuva. O índice esperado para todo o mês de março é de 270 mm.
Segundo o comandante da Defesa Civil do Estado, coronel Sérgio Simões, Bombeiros foram mobilizados para fazer buscas na região, já que há informação de desaparecidos após o temporal.
A chuva provocou queda de barreiras e desmoronamento de casa. Segundo a Defesa Civil do Estado, sirenes foram acionadas em nove comunidades, mas os pontos de apoio não receberam o número esperado de moradores.
Na Capital Fluminense,também choveu forte no fim da noite. Faltou luz em vários bairros e houve alagamentos e quedas de árvores em várias ruas das zonas norte e oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...