Locomotiva do Forró’ faz a primeira viagem para Galante, na Paraíba

800 turistas dançaram ao longo das quase duas horas de percurso.

Locomotiva fará novos passeios nos dias 16, 22, 23 e 29 de junho.


Locomotiva do Forró (Foto: Taiguara Rangel/G1)Cerca de 800 pessoas fizeram o trejeto de duas
horas dançando ao som de trios de forró
(Foto: Taiguara Rangel/G1)
A primeira viagem da ‘Locomotiva do Forró’ aconteceu durante o São João de Campina Grande neste sábado (15). Quase mil turistas dançaram e se divertiram ao longo das quase duas horas de percurso que o trem do forró faz entre o Museu Histórico do Algodão, antiga estação ferroviária desativada, e o distrito de Galante.
A festa foi animada durante todo o trajeto por trios de forró desde a saída do veículo no Centro de Campina Grande até a chegada no distrito. O mercado público de Galante também contou com a participação de trios de forró.
Vindas do Rio Grande do Norte, Rosângela Medeiros e trouxe a filha para conhecer a programação junina. “É um diferencial muito bom. A gente pode brincar e dá para trazer crianças sem preocupação, minha filha está adorando”, disse.
Os barraqueiros também fizeram a festa. Há dez anos, Raquel Azevedo monta estrutura para recepcionar os forrozeiros em Galante após a chegada do trem. Ela e a família moram no distrito. “Hoje o dia está sem chuva e isso ajuda muito. Mas com chuva ou com sol, é sempre muito bom. Tem dias aqui que a gente não para de trabalhar com tanta gente que vem”, afirmou.
A locomotiva realiza o passeio novamente neste domingo (16) e também nos dias 22, 23 e 29 de junho. Cerca de 800 pessoas nos sete vagões do trem do forró, todos animados por trios ‘pé-de-serra’, devem marcar presença em cada data. O sempre trem parte da estação às 10h e retorna por volta das 15h.
Locomotiva do Forró (Foto: Taiguara Rangel/G1)Ao chegar em Galante, os "forrozeiros" já são esperados por uma estrutura que inclui palhoças com comidas
típicas e mais forró (Foto: Taiguara Rangel/G1
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...