PREFEITURA DE PITIMBU TEM CONTAS BLOQUEADA NOVAMENTE PELO TRIBUNAL DE CONTA DA PARAÍBA- TCE-PB

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), determinou o bloqueio de todas as contas da prefeitura de Pitimbu (PB), por falta do envio dos balancetes mensais ao Poder Legislativo.




O presidente da Câmara de Pitimbu (PB), José Fernando (PSDB), comunicou ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que não foram enviados ao Poder Legislativo Municipal os balancetes referentes aos meses de março e abril do corrente exercício financeiro, bem como, informou que os únicos balancetes recebidos foram referentes aos meses de janeiro e fevereiro, porém, estes estavam incompletos e, por isso, impossibilitando o exercício do poder fiscalizatório dos vereadores pitimbuenses.



Disse o presidente José Fernando que, por diversas vezes solicitou o envio dos balancetes, tanto por intermédio de ofício, quanto pela via de contatos telefônicos, porém, os seus insistentes apelos não foram atendidos, motivando a comunicação ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.



Informou ainda o presidente que a ausência dos balancetes de março e abril, além da remessa incompleta dos balancetes de janeiro e fevereiro, vinha sendo reclamada pelos vereadores e também por setores da sociedade civil organizada, não restando outra alternativa ao presidente José Fernando que, por ofício comunicou o fato ao TCE/PB e requereu que a Corte Estadual de Contas adotasse as providências legais necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...