UFC : Werdum vence Minotauro no CE

Werdum vence Minotauro no CE
 O cinturão peso-pesado do UFC definitivamente está no caminho de Fabricio Werdum. O gaúcho teve uma boa estratégia e venceu a revanche contra Rodrigo Minotauro na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na noite deste sábado. Ele finalizou o compatriota no segundo round, com uma chave de braço (veja no vídeo ao lado), e emplacou seu terceiro triunfo seguido desde que retornou à organização. Antes, já havia batido Roy Nelson e Mike Russow.

Treinadores da segunda temporada do reality show, os dois brasileiroshaviam se enfrentado em julho de 2006, no Pride, onde Minotauro derrotou Werdum por decisão unânime dos jurados. O vencedor de 2013 pediu uma chance pelo título após o duelo: - É o que mais quero na minha vida. Estou treinando para isso. Só quero que o UFC me dê uma oportunidade de mostrar isso - disse Werdum, a quem Dana White já havia prometido uma chance de disputar o cinturão caso vencesse Minotauro. Se assim for, ele deve encarar o vencedor de Cain Velásquez x Junior Cigano, luta já anunciada, mas que ainda não tem data.

Aos 35 anos, Werdum chegou à 17ª vitória em 23 lutas na carreira. Ele é o atual número 3 do ranking peso-pesado oficial do UFC. Já Minotauro, de 37 anos e oitavo do ranking, agora tem um cartel de 34 triunfos, oito reveses, um empate e um "no contest" (luta sem resultado). Como de costume, Werdum caminhou rumo ao octógono bem descontraído, desta vez ao som do "Passinho do volante", funk que é o hit do momento. Na luta, ele começou aplicando chutes baixos, levou alguns socos e botou para baixo com facilidade. Por cima, o gaúcho não aplicou muitos golpes, e Minotauro se levantou. Werdum balançou o baiano com um jab certeiro, e os dois se agarraram colados à grade. Minotauro colocou pressão e foi para cima na parte final do primeiro round, acertando uma cotovelada e alguns socos.

No segundo assalto, Werdum e Minotauro trocaram rapidamente em pé, e o gaúcho botou para baixo no single leg. Ele caiu por cima novamente e bagunçou o adversário no chão. Primeiro montou, depois foi para as costas e encaixou uma chave de braço. Minotauro não resistiu ao golpe ajustado e desistiu verbalmente, quando o relógio marcava 2m47s. O evento em Fortaleza bateu o recorde do UFC em número de finalizações. Foram oito no total. Antes de Werdum, outros sete brasileiros haviam finalizado suas lutas: Antônio Braga Neto, Caio Monstro, Raphael Assunção, Rony Jason, Daniel Sarafian, Erick Silva e Léo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...