Após conversa com vice-governador, prefeito de Juripiranga deve permanecer no cargo



Prefeito Dr. Paulo em campanha ao lado de Tom Maroja

Depois da grande repercussão da noticia sobre uma possivel renúncia do prefeito de Juripiranga, Dr. Paulo Dália (PSD), o vice-governador Rômulo Gouveia, teve uma longa conversa com seu aliado politico e pediu que ele não renunciasse ao mandato de tão pouco tempo. Assim, Paulo Dália Teixeira decidiu não mais renunciar ao mandato, como havia anunciado aos vereadores da cidade na noite de ontem (27). Ele chegou a informar aos vereadores que iria entregar uma carta formalizando sua saída do cargo.
Até o fim da noite de ontem, os vereadores tentavam demovê-lo da ideia e retornar ao cargo. Ao final da reunião, que foi marcada pelo tom áspero das discussões. O prefeito foi interrompido por uma ligação em seu celular, que teria mudado o rumo das discussões. O prefeito anunciou que iria conversar com o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta quinta-feira (28), em João Pessoa, mas a assessoria do prefeito não confirmou o encontro. Outro detalhe é que o prefeito não esteve durante toda à tarde desta quinta-feira (28) em Juripiranga.
Um assessor afirmou que o gestor chegou à Capital para se encontrar com Ricardo ao lado do ex-prefeito Tom Maroja. Também foi confirmado que o prefeito teria desistido de deixar o cargo. Mas, até agora ninguém conseguiu falar com o prefeito.
Juripiranga é um município do Vale do Paraíba (a 50 quilômetros de João Pessoa), que faz divisa com o estado de Pernambuco. De acordo com o IBGE, o município paraibano tem uma população estimada em 10.237 habitantese 7.423 eleitores. Sua área territorial é de 79 quilômetros quadrados e seus moradores têm uma renda per capta de R$ 3.711.A informação da renúncia, que vazou durante a reunião,  pegou a população de Juripiranga de surpresa. Ninguém sabia explicar os verdadeiros motivos que teria levado o prefeito  a anunciar a saída do cargo que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano. Um vereador que estava na reunião disse que o prefeito de mantinha irredutível e confirmou que ele iria falar com a imprensa sobre ess decisão na manhã desta quinta. 
 
Segundo um  morador que manteve contato com o portal do Litoral PB, por telefone, a renúncia era o assunto mais comentado na cidade e teria sido causada pela interferência do ex-prefeito Tom Maroja na gestão do atual prefeito. A campanha de Paulo teve presenças ilustres no palanque, como a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador, Rômulo Gouveia.
 
O prefeito Paulo Dália Teixeira, 46 anos, nasceu em João Pessoa, é engenheiro e filiado ao PSD e aliado do vice-governador Rômulo Gouveia, que comanda a legenda no Estado. 

Ele foi eleito no ano passado pela coligação 'Por Amor a Juripiranga' (PSD/PSB/PSDB/DEM), com 63,15% dos votos válidos, contra 36,85% do seu adversário, Marco de Zé Daniel (PT). Paulo, que obteve 4.612 votos, é casado com a primeira-dama, Débora. 


Joelma Alves/Portal do Litoral PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...