CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA


No circuito de vôlei, Cartaxo destaca estímulo ao esporte por meio de grandes eventos

O prefeito estava ao lado do secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, do superintendente regional do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano, e do presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Potengi Lucena
Governo Municipal | Em 24/02/13 às 15h07, atualizado em 24/02/13 às 15h15 | Por Da redação, com Secom JP
internet
Prefeito Luciano Cartaxo
O prefeito Luciano Cartaxo participou, na manhã deste domingo (24), da premiação da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O evento tem sido realizado na capital paraibana desde o último dia 21, depois de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Banco do Brasil. O prefeito estava ao lado do secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, do superintendente regional do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano, e do presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Potengi Lucena.
“Nossa intenção é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida das pessoas. Vamos estimular através de eventos como esse, a prática do esporte em nossa cidade e, principalmente, entre nossos estudantes. O circuito abriu um espaço importante para os alunos da rede municipal, que puderam ter contato com os atletas e criar um vínculo com o esporte”, declarou Luciano Cartaxo.
O secretário Sérgio Meira destacou a importância da parceria, que aproximou os atletas e os estudantes. “Os alunos puderam despertar o interesse pelo esporte e pelo vôlei em especial”, destacou o secretário Sérgio Meira. “Eles puderam aprender com os atletas e ter contato com os seus exemplos de esforço e superação e o dia a dia de atletas profissionais. Foi uma oportunidade especial para todos eles”, avaliou.
Para o superintendente do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano, o evento também se destaca por movimentar a economia da cidade. “O vôlei estimula o turismo e toda uma cadeia econômica. João Pessoa tem tradição em receber o circuito e ganha tanto no incentivo ao esporte quanto na garantia de divulgação da cidade e atração de mais visitantes”, avaliou.
O evento - Os jogos foram concluídos às 11h15. Na final feminina, que teve início às 9h, Ághata e Bárbara venceram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1 e ficaram com o ouro. As campeãs venceram o primeiro set por 21 a 18, mas cederam o empate no momento seguinte, quando as rivais venceram por 21 a 14. O set de desempate acabou em 15 a 10, o que garantiu a primeira vitória de Ághata e Bárbara em uma etapa do circuito.
Na final masculina, que encerrou o evento, Pedro Solber e Bruno Shimidt se sagraram campeões depois de vencerem Ricardo e Pedro Cunha por 2 sets a 0. Os dois sets foram fechados com o mesmo placar, de 21 a 17. Os pódios foram completados por Taiane e Talita e Álison e Emanuel, que venceram as disputas pelo bronze nas categorias feminina e masculina, respectivamente.
Antes do começo das partidas, recepcionando quem chegava para ver os jogos, grupos culturais fizeram apresentações de danças regionais como o Xaxado e o Forró Pé-de-serra.
Escolinhas de vôlei – A parceria entre a PMJP, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), também possibilitou a aproximação de estudantes da rede municipal de ensino com o esporte e os atletas de alto rendimento.
No último dia 22, alunos das escolas Nazinha Barbosa e também Olívio Ribeiro Campos foram levados às arenas oficiais, onde tiveram aulas práticas de voleibol de praia. As aulas foram ministradas por atletas do circuito e monitoradas pela Secretaria de Esportes.
Visita à escola – No dia 21, os próprios atletas foram até os alunos da rede municipal. Alguns deles, como a dupla cearense Bruno e Rodrigo, estiveram na Escola Municipal Nazinha Barbosa, que fica no bairro de Manaíra e atende a demanda da comunidade São José.
No local, os jogadores conversaram sobre o esporte e brincaram com mais de 300 crianças e jovens. Eles também deram autógrafos e sortearam brindes do Circuito de Vôlei de Praia. A escola foi selecionada por meio de um sorteio que incluiu todas as instituições municipais de ensino.
Destaque - Esta é 23ª vez que o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é disputado em João Pessoa. A Capital é a única no país que recebeu etapas de todas as edições do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...