FPF vai divulgar tabela da 2ª fase do Paraibano na próxima segunda-feira



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) promete anunciar na próxima segunda-feira a tabela da segunda fase do Campeonato Estadual. A sequência de jogos da competição vai ser divulgada no mesmo dia do encerramento da primeira fase, com a partida entre Treze e CSP no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
A segunda fase do Paraibano vai ser disputada nos mesmos moldes que a primeira: oito times se enfrentando no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta. A diferença é que Cruzeiro de Itaporanga e o Paraíba de Cajazeiras, últimos colocados na primeira fase, estão rebaixados e, portanto, fora da segunda. Em contrapartida, Campinense e Sousa, que representaram o Estado na Copa do Nordeste (a Raposa ainda está na disputa), entram no Estadual apenas nesta segunda fase.
Assim, esta segunda parte do Paraibano será disputada por Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Sousa e Treze. Os dois primeiros colocados se juntam a Botafogo e Treze, que foram primeiro e segundo colocados respectivamente na primeira fase.
Se Belo e Galo ficarem novamente nas primeiras posições, o terceiro ou até o quarto colocados da segunda fase se classificam para a fase decisiva. Vale lembrar que, por terem conquistado a vaga através da primeira fase, Botafogo e Treze levam vantagem na fase final quaisquer que sejam seus adversários.
A fase decisiva vai ser disputada no cruzamento olímpico. O Alvinegro da Estrela Vermelha enfrenta o segundo colocado da segunda fase, enquanto que o Galo pega o primeiro. Os dois confrontos terão jogos de ida e volta e Belo e Galo jogam por dois resultados iguais, além de decidirem a vaga para a final jogando em casa.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...