Boca no trombone: Veneziano vai ao sertão e critica Governo do Estado



Ilustração
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) visitou ontem as cidades de Sousa e Cajazeiras e municípios vizinhos no sertão da Paraíba. Lá, fez críticas duras ao Governo do Estado, dizendo que, enquanto a seca assola o sertão paraibano, a ausência de ações do Governo do Estado é evidente e gera críticas e insatisfações da população.


Veneziano disse que, enquanto o Governo do Estado destinou, no orçamento deste ano, mais de R$ 30 milhões para propaganda, para as ações de combate aos efeitos da seca foram apenas R$ 650 mil. “Isso mostra o total descompromisso do governo estadual com a região e com os sertanejos, que são os que mais estão sofrendo com esta seca, que já é a maior dos últimos trinta anos”.

No sertão, Veneziano ouviu relatos desesperados de produtores rurais que estão perdendo tudo. “As ações que vimos por aqui são iniciativas do Governo Federal, como as emergenciais, de carros pipa, dos programas sociais do governo, de manutenção de barragens e outras iniciativas”, disse Veneziano.
Ele lembrou que no próximo dia 8, o senador Vital Filho trará à Paraíba o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que ouvirá relatos dos produtores rurais e fará uma visita de inspeção às obras de transposição de águas do Rio São Francisco, para constatar o grau de paralisação dos trabalhos.
Em Sousa Veneziano foi recebido pelo prefeito André Gadelha (PMDB), além de outros prefeitos da região, vereadores e lideranças e concedeu entrevista aos jornalistas Levi Dantas e Ivandney Sena, na Líder FM. Depois foi recebido por André e vereadores na Prefeitura, a exemplo de Lafayete Gadelha (PT). Já em Cajazeiras ele foi recebido por diversas lideranças da cidade e região. Dentre elas, o ex-prefeito Carlos Rafael (PTB).
Em Cajazeiras Veneziano falou a Adjamilton Pereira, Jota França e Paulo Feitosa, no Programa Boca Quente, da Rádio Difusora; aos jornalistas Petson Santos, Saul Soares e Alberto Dias, na Rádio Alto Piranhas; ao radialista Jocerlan, da Rádio Oeste e a Kaliel Conrado, no Programa Interview, da TV Diário do Sertão. 

Da Redação (com Parlamento PB)
Portal do Litoral Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...