'' COMEMORAÇÃO ESTRANHA ''


Camisa 10 da Desportiva diz que nem 



ele entendeu comemoração 'estranha'


Após abrir placar no clássico contra o Rio Branco, pelo Capixaba, Léo Oliveira jogou a bola para cima e todos os companheiros se atiraram no chão

Por Bruno MarquesCariacica, ES
1 comentário
Comemoração Desportiva Ferroviária (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Jogadores se atiram no chão após primeiro gol da Desportiva (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)
vitória da Desportiva Ferroviária, por 2 a 1, sobre o Rio Branco no clássico da 5ª rodada do Campeonato Capixaba teve uma comemoração diferente. Após marcar o primeiro gol do jogo o meia Léo Oliveira foi cercado pelos companheiros, que lhe deram a bola. Em seguida, o camisa 10 da Desportiva arremessou-a para o alto e todos os demais atletas de linha se jogaram, de costas, no gramado. A cena chamou atenção, foi de certa forma uma reverência ao armador grená, que ficou de fora das finais da Copa Espírito Santo em novembro passado. Só não adianta tentar entender. Nem o próprio autor do gol e protagonista da festa sabe explicar.
- Eu mesmo não sei o que foi aquilo. Se combinaram entre eles antes, esqueceram de falar comigo. Eles me cercaram, me deram a bola. Eu não sabia o que fazer com ela, então joguei para o alto. Aí, eles todos se jogaram na grama. Vi aquilo e resolvi me jogar no chão também, mas nem eu entendi. A gente tinha ensaiado dançar um arrocha na véspera, que foi o que fizemos no gol do Carlos Vitor (o segundo da Desportiva). Não sei realmente o que foi aquilo, mas o importante foi a vitória - disse Léo Oliveira.
O meia grená relativizou o fato de o Rio Branco ter pressionado bastante no final. E fez questão de elogiar o artilheiro do campeonato, David Dener, que tem não chegou a seu sétimo gol neste sábado, mas teve papel importante, de prender a bola no ataque, quando o time já estava um tanto desfigurado, por conta das alterações feitas após a expulsão do zagueiro David.
Léo Oliveira, meia da Desportiva Ferroviária (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Meia Léo Oliveira não entendeu a comemoração
(Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)
- A gente sabia que no começo daria para fazer o jogo a que estamos acostumados, que seria tudo dentro do nosso esquema, montado e treinado. Mas clássico é imprevisível. O Rio Branco estava atrás, saiu para o jogo. Os meninos deles têm vontade, se mexem muito. A gente tinha que reagir conformo o jogo, usar os contra-ataques naquele momento (segundo tempo). O David Dener ajuda muito porque ele segura a bola, protege. Aí, a defesa respira. Dentro ou fora do nosso padrão, a gente esteve bem - completou Léo Oliveira.
Após cinco rodadas, a Desportiva lidera o Capixabão, com 13 pontos, seguido do Aracruz, que tem 10. O rival, Rio Branco-ES, é o sétimo, com apenas seis. Na próxima quarta-feira, dia 27, o time ferroviário estreia na fase preliminar da Copa do Brasil. Enfrenta o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), a partir das 20h (de Brasília-DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...