Blitzen em JP


Blitzen em JP: 93 motoristas são multados e 52 veículos apreendidos pelo BPTran-PB

Desde o dia 1º de março, as operações realizadas pelo BPtran-PB, têm o objetivo ainda, de orientar os mototaxistas e motofrentistas
Polícia | Em 06/03/13 às 19h06, atualizado em 06/03/13 às 19h16 | Por Pollyana Sorrentino
BPTranPB 123
BPTran em ação
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPtran-PB), multou noventa e três motoristas, apreendeu cinquenta e dois veículos e recolheu sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), nesta quarta-feira (06), em três localidades de João Pessoa.
De acordo com o comandante do BPTran-PB, tenente coronel Paulo Sérgio, as blitzen flagraram diversas irregularidades de trânsito, como: falta de equipamento de segurança,  não utilização do cinto de segurança, inclusive, para os passageiros no banco traseiro dos veículos, documentação atrasada e não apresentação da CNH.
“Estivemos pela manhã no Acesso Oeste, juntamente com a Semob, realizando trabalho de orientação aos mototaxistas e motofrentistas, além da fiscalização habitual no combate as irregularidades no tráfego”, ressaltou o comandante, que continuou: “À tarde intensificamos as ações no Conjunto Vieira Diniz e no bairro das Indústrias”.
Mototaxista e motofrentistas
Desde o dia 1º de março, as operações realizadas pelo BPtran-PB, têm o objetivo ainda, de orientar os mototaxistas e motofrentistas, sobre as  mudanças implantadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Dentre as modificações, está a exigência de que os condutores passem por um curso de capacitação, conforme previsto na Resolução 350/2010, e ainda, apresentação de equipamentos obrigatórios no veículo, além da utilização da placa na cor vermelha.
Após 30 dias, a fiscalização vai atuar na apreensão dos veículos dos condutores que insistirem em transitar sem a passagem pelo curso exigido pelo Contran. Caso o mototaxista ou motofrentista não se adapte tanto a participação do curso, quanto aos equipamentos exigidos nos veículos, estará passível a multa e apreensão da motocicleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...