Desfile de craques em Paris: PSG e Barça começam duelo das quartas


Por GLOBOESPORTE.COM
Paris
271 comentários
De um lado, Ibrahimovic, doido, a sua maneira, para reencontrar o ex-clube. Do outro, Messi, simplesmente o melhor do mundo nos últimos quatro anos. Em volta, muitos craques de prestígio internacional em diversas posições, como o zagueiro Thiago Silva, o lateral Daniel Alves, os meias Iniesta, Xavi, Beckham, o atacante Villa... E um jovem de 20 anos chamadoLucas, recém-recuperado de lesão, motivado para o 'jogo da vida' dele, o primeiro teste de fogo na Europa. Paris Saint-Germain e Barcelona iniciam nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), no Parque dos Príncipes, na capital francesa, o duelo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Motivos de sobra para acompanhar o jogão ao vivo pela TV Globo e no GLOBOESPORTE.COM - o site começa a transmissão às 14h30m e também acompanha em Tempo Real.
Se Ibrahimovic terá a chance de encarar o Barcelona, clube que defendeu de 2009 a 2011, o brasileiro Thiago Silva poderá testar novamente seu prestígio na zaga diante de Messi. Pela seleção brasileira, foram alguns confrontos, entre eles a derrota por 1 a 0, no fim de 2010, em Doha, no Qatar. O argentino fez fila na defesa e marcou o gol da vitória. Pelo lado do Barça, se Xavi e Iniesta exibirão o tradicional toque de bola da dupla, Dani Alves precisará ficar atento aos avanços do compatriota Lucas.
Contratado a peso de ouro do São Paulo, por € 43 milhões (R$ 108,34 milhões), o jogador de apenas 20 anos merece um capítulo à parte no jogão desta terça-feira. Machucado desde o início de março, quando torceu o tornozelo contra o Nancy, o meia-atacante fez de tudo para estar em campo. Chegou até a se tratar com o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luís Runco, na passagem do time canarinho por Londres. Na última terça-feira, treinou sem problema com os companheiros e praticamente se garantiu nos 11 titulares de Carlo Ancelotti.
Outro atrativo do jogo é o confronto entre um time já estabelecido no cenário mundial, o Barcelona, contra um rival que busca conquistar expressão na Europa, o PSG. Enquanto o time catalão já levantou quatro Ligas dos Campeões, os franceses não têm qualquer título continental de peso. Os valores investidos pelas equipes nos últimos anos também contrastam. Enquanto o "novo rico" Paris abriu os cofres para contratar Thiago Silva, Lucas, Beckham e Ibra, os espanhóis buscam acertos pontuais, investindo apenas em posições carentes, nas que não consegue formar na sua tão admirada divisão de base.
Lucas treina. Ibra e Ancelotti preocupados com Messi
Ibrahimovic coletiva PSG  (Foto: EFE)Ibrahimovic e Ancelotti conversaram com a
imprensa na última segunda-feira (Foto: EFE)
No treino desta terça-feira, Lucas participou normalmente e mostrou estar pronto para encarar o Barcelona. Além do brasileiro, o sueco Ibrahimovic é o grande destaque e esperança de gols. Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, o atacante foi só elogios a Messi e fez uma sugestão à Fifa para alterar o nome do prêmio dado ao melhor jogador do mundo.
- Messi é certamente o melhor jogador da atualidade. Ele ganhou quatro bolas de ouro. Deviam mudar o nome desse prêmio para Lionel Messi, porque ele vai continuar ganhando muitos desses troféus. Não sei se ele é o melhor jogador de sempre, temos de esperar que ele termine a carreira, porque ainda é muito jovem.
Ancelotti também elogiou Messi.
- Messi é como Ibra. É muito difícil parar jogadores como eles, mas nós estamos concentrados em jogar o nosso futebol e não pensamos nas qualidades deles.
Barça viaja a Paris em família
 Tito Vilanova treino Barcelona (Foto: AFP)Tito Vilanova vai ficar no banco de reserva no jogo
desta terça-feira, em Paris (Foto: AFP)
Os jogadores do Barcelona desembarcaram em Paris acompanhados dos familiares e de Tito Vilanova. O técnico não comanda o time desde o dia 19 de janeiro, pois passou os últimos três meses em Nova York, onde se tratou de um tumor na glândula parótida.
Quem também estava acompanhado dos familiares era o lateral-esquerdo Abidal, relacionado pela segunda vez desde que foi submetido a um transplante de fígado, há um ano.
Em campo, o Barça vai buscar superar os rivais da mesma maneira que tem atuado nos últimos anos, com toque e posse de bola. Apesar de Tito ficar no banco, Jordi Roura, técnico adjunto, foi quem participou da entrevista coletiva de segunda-feira.
- Ainda bem que o futebol não é matemático, mas, se não tens dinheiro, certamente não terás bons jogadores nem boa equipe. Para que as coisas funcionem, é preciso ter bons jogadores, mas que saibam jogar em equipe - disse Roura.
Nesta terça-feira (02/04), acompanhe PSG x Barcelona no Globoesporte.com. A transmissão ao vivo do primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começa às 14h30m (de Brasília), com participação do público no quiosque da Globo Rio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...