TSE lança campanha para eleitor faltoso se regularizar


TSE lança campanha para eleitor faltoso se regularizar
 Já está sendo veiculada nas emissoras de rádio e televisão de todo o País a campanha de regularização do título elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e destinada aos que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições. O eleitor nesta situação que não procurar um cartório eleitoral até o próximo dia 25 terá o título cancelado.

Campanha

A campanha, composta de um vídeo, um spot, ambos de 30 segundos, e de um cartaz, tem o conceito “Voto Limpo”, o mesmo utilizado na Campanha de Esclarecimento ao Eleitor nas eleições municipais do ano passado e traz, inclusive, os mesmos personagens da campanha anterior.

Regularização

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral até o dia 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. Em todo o País 1.514.622 estão em situação irregular e podem ter o título cancelado.

Restrições

O eleitor que não regularizar a sua situação eleitoral sofre uma série de restrições, entre elas, não poder ser candidato a cargo eletivo, não poder tirar passaporte, não pode ser empossado em cargo púbico e nem se matricular em instituição de ensino público.


TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...