1ª edição da Copa Paraíba sub 15 acontece em abril

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou, nesta terça-feira (12), a realização da I Copa Paraíba de Futebol Sub 15. O evento contará com a participação de 64 equipes de 52 municípios das regiões do Litoral, Vale do Paraíba, Borborema, Vale do Mamanguape, Brejo e Curimataú. Os participantes não pagarão taxa de inscrição e o torneio será dividido em duas chaves de 32 times. A competição terá início no dia 13 de abril. 

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que essa copa tem o objetivo de descobrir novos talentos pelos diversos municípios paraibanos e ainda destacou a parceria com as prefeituras locais. “A Paraíba é um grande celeiro de talentos no futebol e com a realização dessa copa até 15 anos é uma maneira de começar a trabalhar para revelar futuros craques. Vale a pena destacar que cada equipe terá o deslocamento arcado pelas prefeituras locais, parceiras do evento”, afirmou. 

A Copa Paraíba Sub 21 terá início no dia 13 de abril, com os jogos da chave polarizada em João Pessoa e, no dia 14, começará com as equipes do interior jogando em Campina Grande. “Na chave do litoral os jogos vão acontecer em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. Já os da chave do interior, as partidas vão ser em Campina Grande”, informou Raimundo Braga, diretor geral da competição. 

Regulamento - A Copa será no estilo mata-mata com jogos de ida e volta até ficarem dois times de cada chave.  Com isso, haverá um cruzamento entre os dois melhores de cada chave de onde, consequentemente, sairão as equipes que decidirão o torneio. As finais acontecerão no mês de junho. 

Lançamento -Na segunda-feira (18), às 9h, no auditório da PBTur, está marcado o lançamento oficial da Copa para os representantes das equipes e dos municípios participantes. “Todos os representantes dos municípios participantes foram convidados para saber todos os detalhes e tirar as dúvidas antes de ter início a competição”, informou Tibério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...