Prefeitura de Alhandra dá início aos preparativos da festa de emancipação da cidade


No último sábado (09), o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB) realizou uma reunião com secretários para dar início aos preparativos de comemoração da festa de aniversário de Alhandra, que será comemorada no dia 24 de abril. Estiveram presentes na reunião os secretários de Cultura, Esportes, Saúde, Agricultura,  Transportes e Serviços Urbanos que, na ocasião, apresentaram sugestões para incluir na programação da festa que marcará os 54 anos de emancipação política do município.

Antigo distrito de João Pessoa, Alhandra que hoje tem uma população de 18.007 habitantes e possui uma área territorial de 183km2, elevou-se à categoria de município com a denominação de Alhandra, pela lei estadual nº 2063, de 24 de abril de 1959.
Para comemorar a data, o prefeito Marcelo Rodrigues não apenas vai manter a tradição da comemoração, como pretende inovar em alguns aspectos. A tradicional Corrida de Emancipação abrirá os festejos, além de outros eventos esportivos e culturais que movimentarão a cidade durante todo o dia. A noite haverá shows musicais, cujas atrações estão sendo definidas.

 “Tudo está sendo estudado e definido nos mínimos detalhes para que o dia seja de festa para marcar a importância da data. Teremos novidades, mas manter a tradição é importante”, disse o secretário de esportes, Silvio Ferreira de Oliveira, que fez questão de ressaltar que a ‘Corrida de Emancipação’ vai estar na programação, com os seus 12 km que devem ser percorridos pelos atletas entre Alhandra e Mata Redonda. “Essa maratona faz parte da história da cidade e não pode ser esquecida”, disse Silvio. Na próxima sexta-feira (15), o prefeito e o secretariado municipal voltam a se reunir para fechar a programação e as atrações da comemoração. 

O prefeito Marcelo Rodrigues, lembra ainda que reforçou com seu secretário de Cultura, Misael da Silva, que monte a programação privilegiando os talentos de Alhandra e da Paraíba. “Esse foi um de nossos compromissos de campanha que honramos nas festa de São Sebastião e nos festejos do carnaval e que vamos manter para dar oportunidade aos nossos artistas”, finalizou o prefeito.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...