AGRA E VENEZIANO, QUEM VEM ?????


“Já estou me preparando para isso”, diz Agra sobre candidatura em 2014



Encontro entre Veneziano e Agra
 O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ainda não decidiu a qual partido irá ingressar, mas nesta quarta-feira (20), afirmou que pretende voltar à vida pública disputando a eleição de 2014 em uma chapa majoritária. 
“Sem dúvidas nenhuma pretendo volta ao cenário político. Já estou me preparando para isso. O que pretendo é continuar com as conversas com os partidos para tratar sobre filiação e eleição de 2014”, disse Agra em entrevista ao Programa Correio Debate (98FM). 
Nesta manhã, Luciano Agra se reuniu em com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). De acordo com Agra, a reunião não passou de uma visita de cortesia feita pelo peemedebista. O ex-gestor afastou a especulação de que um acordo, com Veneziano encabeçando a chapa e ele na vice, já está formalizado. “De jeito nenhum, não tem nada decidido, foi apenas uma visita de cortesia. Fiz questão de recebê-lo para trocar ideia do ponto de vista político e administrativo”, disse.
Na oportunidade, Agra criticou o Governo do Estado e destacou “a necessidade de mudar o estilo de governar”. “Precisamos sair dessa dependência aguda, posição subalterna”, deferiu o ex-prefeito.
O ex-prefeito de Campina expôs sua preocupação com o futuro do Estado que, na opinião dele, "vive quase que sob censura". "Vamos sofrer muito com o aparelhamento forte do governo estadual. O que me traz a essa reunião é o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão", disse Veneziano. 
PT
O ex-prefeito Luciano Agra também se reuniu nesta terça-feira (19) com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e do secretário de Finanças do PT-PB, Almir Nóbrega, para tratar sobre a filiação e formação da chapa majoritária em 2014. De acordo com deputado estadual, Anísio Maia (PT), Agra, “ainda está analisando todos os convites recebidos por vários partidos”.

 Acontece que desde o ano passado, quando o ex-gestor deixou o PSB, as lideranças petistas do estado, se reúnem com Agra no sentido de trazê-lo para legenda. Apesar do interesse dos petistas em tê-lo em seu quadro, o lugar de candidato do partido ao Governo do Estado em 2014 não está assegurada.

De acordo o deputado estadual Anísio Maia, caso Agra confirme a filiação, ele terá que passar pela convenção para ser o representante do PT na eleição para governador da Paraíba. “O que nós sempre temos afirmado é que Agra é uma ótima opção para disputar o Governo do Estado”, explicou o parlamentar nesta quarta-feira (20).

Anísio Maia afirmou que nessa terça-feira (19), Agra se reuniu com o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e do secretário de Finanças do PT-PB, Almir Nóbrega para tratar sobre a fliação e formação da chapa majoritária em 2014, mas segundo ele, o ex-prefeito, “ainda está analisando todos os convites recebidos por vários partidos”.

“Agra não está com pressa, ele ainda está analisando os convites que recebeu”, contou o petista; Anísio disse que a possibilidade de compor a chapa majoritária foi colocada para Agra. Ele revelou também que o desejo do ex-prefeito é de voltar a vida política lutando pelo cargo de governador, de vice-governador ou de senador.

Anísio revelou também que nos bastidores a cúpula petista tem conversado com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), para formar aliança com pepista. “Aguinaldo também seria um bom nome para brigar por um cargo, seja de governador ou senador”.

PPS

Na semana passada, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), declarou que caso Luciano Agra se filie ao PPS a candidatura do ex-gestor para governador estará garantida. Segundo ele, a direção estadual do partido não deve antecipar apoio ao Governo do Estado e que a cúpula nacional ainda vai decidir por aliança ou candidatura própria na eleição de 2014.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...