RICARDO COUTINHO REÚNE BASE ALIADA


Ricardo Coutinho reúne base aliada na segunda; líder do governo garante 17 deputados presentes

O deputado estadual Hervázio Bezerra, líder do governo , disse que reunião terá presença do 17º deputado na base governista

mkt
vereador hervázio bezerra
O deputado estadual Hervázio Bezerra, líder da base governista na Assembleia Legislativa, revelou em entrevista ao programa 27 Segundos, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna, na RCTV, que o governador Ricardo Coutinho fará reunião com os deputados da base aliada na próxima segunda-feira (25). A reunião será no Palácio da Redenção.
Segundo Hervázio Bezerra,  o governador espera contar com o 17º  deputado na base aliada na reunião. “ O anúncio será feito pelo próprio deputado, que comparecerá na reunião", disse Hervázio. "Ninguém se admire se a base governista chegar a 21 parlamentares", comentou.
A reunião será também para que bancada “conheça as ações do governo e se contraponha contra a artilharia forte e pesada da oposição”. Ele também informou que a reunião terá a participação de secretários de governo das pastas de Comunicação, Articulação Política. 
 A definição dessa agenda ocorreu na noite desta terça-feira (19) entre o governador e o próprio líder na ALPB. Também devem participar da reunião secretários ligados à área de articulação política e à Comunicação. 

Hoje, o próprio deputado Hervázio Bezerra admite que a base aliada conta com 16 deputados. A especulação sobre o 17º nome recai sobre parlamentares de oposição. Hervázio assegura que esse nome será revelado antes da reunião e estará presente no encontro com o governador.

Segundo o líder do Governo, a reunião servirá para que a bancada alinhe o discurso e conheça em detalhes todos os projetos e ações em andamento do governo, para que possam ter um discurso homogênico na defesa da gestão na Assembleia Legislativa. "Precisamos estar preparados para enfrentar esss artilharia pesada e  forte da oposição. Com essa reunião haverá uma só linha de discurso", disse. 

No programa ele disse ainda que o deputado Guilherme Almeida (PSC), secretário da gestão de Romero Rodrigues na Prefeitura de Campina Grande, será convidado para participar da reunião com o governador.

Hervázio Bezerra disse que o Governo espera que o projeto que permite um empréstimo em torno de R$ 150 milhões para socorrer as finanças da Cagepa, seja votado na próxima semana em plenário. Para ele, a decisão de colocar em votação o projeto cabe apenas ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN). 

O líder do Governo revelou ainda que está acompanhando uma provável mudança no perfil do plenário da ALPB, com a chegada de Carlos Dunga (PTB). O ex-presidente da Casa e suplente de Genival Matias (PT do B) pediu a recontagem de votos ao TRE, depois que o TSE decidiu que Oswaldo Venâncio deve ter os votos validados. Como Venâncio renunciou à suplência e comunicou à Justiça que não tem interesse no processo, Dunga acabou beneficiado e deve se tornar titular do mandato. 

A recontagem de votos no Tribunal Regional Eleitoral proporcionará uma modificação no quoficiente eleitoral, o que deixaria Genival Matias de fora do plenário e asseguraria a titularidade a Carlos Dunga. 

O líder do Governo explicou que, em respeito a Genival Matias, tido como aliado do Palácio da Redenção, só vai procurar Dunga caso seja mesmo confirmada sua posse. "Não terei nenhuma dificuldade em conversar e sei que Dunga pode integrar a base aliada do governador Ricardo Coutinho", afirmou Hervázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...