PREFEITO DE ALHANDRA APOIA RICARDO COUTINHO


Prefeito de Alhandra participa de encontro com Ricardo Coutinho e aproveita ocasião para prospectar projetos com o governo estadual

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), acompanhado do vice prefeito, Cal Lucena (PMDB) aproveitou o encontro promovido pelo governo estadual, na manhã desta segunda-feira (18), no Hotel Tambaú, para conhecer as propostas que as secretarias e órgãos governamentais podem desenvolver em Alhandra que fomentem o desenvolvimento e crescimento do município. “Vim participar do encontro com o objetivo de consolidar parcerias que possam mudar o destino de minha cidade”, disse o prefeito, que já agendou para o próximo dia 27, às 9h, uma reunião com representantes da Emater, no escritório regional da empresa, com esse propósito.


Segundo o prefeito, o foco deste encontro com a Emater é resgatar a vocação agrícola do município e promover uma capacitação para os produtores. “Precisamos retomar a produção agrícola de Alhandra que outrora já foi um grande fornecedor de vários produtos para os mercados paraibano e pernambucano  e que perdeu essa posição em função do descaso que a agricultura teve nos últimos anos”, disse o prefeito.
O estande do Cooperar e do Empreender também mereceram especial atenção do prefeito de Alhandra que tem como meta incentivar o homem do campo e o empreendedorismo no município. “Vamos reunir as pessoas interessadas e, em breve, poderemos ter um encontro do Cooperar e do Empreender em Alhandra e apoiar projetos que movimentem o campo e a economia da cidade”, afirmou Marcelo que levou toda a documentação necessária para dar encaminhamento as propostas. 

O estande da Secretaria de Planejamento  também chamou atenção do prefeito de Alhandra, principalmente, por causa do Orçamento Democrático. Como um gestor que busca democratizar as ações e decisões governamentais, de forma plural e transparente, a ideia do Orçamento Democrático tem tudo a ver com o atual modelo de gestão de Alhandra. “Queremos e achamos importante a participação popular nas decisões que interferem no dia a dia do cidadão de Alhandra, por isso simpatizo muito com esse modelo onde o povo pode opinar e reivindicar o que acha mais interessante para sua cidade”, disse Marcelo, que também visitou o espaço do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba. Lá, ele conversou com o diretor presidente do Instituto, professor Luiz Renato Pontes para avaliar a possibilidade de levar conhecimento científico/tecnológico e treinamentos para a população de Alhandra.

Discurso agradou

O discurso do governador Ricardo Coutinho, que enalteceu a importância da parceria entre Estado e Municípios, num verdadeiro pacto pelo desenvolvimento da Paraíba, agradou o prefeito de Alhandra. “De fato, como disse o governador os municípios sozinhos não podem fazer muita coisa, assim como o Estado sozinho não tem condições de vencer todos os desafios, então a consolidação de parcerias é o caminho mais viável para superarmos essas dificuldades e vermos uma Paraíba desenvolvida como um todo”, disse Marcelo Rodrigues, se colocando à disposição do governador para tornar o pacto pelo desenvolvimento da Paraíba uma realidade em Alhandra, o mais breve possível. “O pacto pelo desenvolvimento, no que depender de mim,  já está fechado em nosso município, pois ele significa progresso, melhor qualidade de vida, mais empregos, maior geração de recursos e quem não quer isso em sua cidade”, finalizou o prefeito de Alhandra que, depois do discurso do governador assistiu a palestra do professor Sérgio Buarque e, no período da tarde, acompanhou a apresentação da FAMUP. O Procurador do Município, advogado Rodrigo Cabral, e a secretária de Comunicação de Alhandra, jornalista Eliane Sobral, acompanharam o prefeito no evento.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...