PONTO FINAL : TIÃO X JACO


Ponto final: acaba sonho de Carlinhos de Tião; TSE mantem Jacó prefeito de Queimadas

Ponto final: acaba sonho de Carlinhos de Tião; TSE mantem Jacó prefeito de Queimadas
Os fogos que explodiram na noite da última quinta-feira avisavam a notícia. Os eleitores do prefeito de Queimadas Jacó Maciel estavam comemorando sua permanência nocargo. O Recurso Especial Eleitoral que pedia a impugnação da candidatura do prefeito Jacó Maciel, de Queimadas, foi desprovido pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que seguiram o voto dom relator, ministro Marco Aurélio.  


O julgamento aconteceu na noite da quinta-feira. O processo pedia a impugnação da candidatura de Jacó Maciel, que acabou vencendo  o pleito eleitoral de 2012. O relator da RESPE, ministro Marco Aurélio, após ouvir os advogados Michel Saliba, pelo recorrente, e Rodrigo de Sá, pelo recorrido (Carlinhos de Tião), votou pelo desprovimento do recurso. Ele foi seguido pelos ministros Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente). Apenas o ministro Henrique Neves da Silva discordou em parte do voto do relator.

Com o resultado, Jacó Maciel, que sub judice obteve o registro de candidatura no TRE-PB e acabou sendo o candidato eleito no último pleito, vai continuar seu mandato, agora sem o risco de impugnação. Carlinhos de Tião não confirmou se iria recorrer da decisão junto ao STF.

PBAgora com apalavraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...